Demissão de um âncora, que se dedicou por mais de 20 anos na Globo, pegou a todos de surpresa
Que a Globo tem promovido demissões em massa não é segredo para ninguém. Desde o início de 2023 a emissora já dispensou nomes renomadíssimos da sua equipe de jornalismo como Marcelo Canellas, Eduardo Tchao, Flávia Jannuzzi, Luciana Osório e Mônica Sanches, que foram dispensados logo na primeira leva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Infelizmente, dentre tantos nomes que acabaram tendo o mesmo fim, temos de um âncora que comandou de forma recente o Jornal Hoje.
No dia 05 de abril, a emissora desligou Fábio William, que apresentava o DF1 em Brasília e que comandava eventualmente o lugar de Tralli nos plantões de sábado do jornalístico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Notícia Bomba
Na época, as informações foram divulgadas com exclusividade pelo TV Pop, que garantiu que a notícia da demissão do rapaz chocou a todos seus colegas. Vale mencionar que Fábio William estava na Globo desde 1996 e foi um dos principais nomes do jornalismo da emissora em Brasília
Sua carreira teve inicio na platinada pela GloboNews e logo começou a se destacar com suas reportagens na TV aberta. Devido ao seu desempenho ímpar, ele acabou sendo convocado para assumir o telejornal local, DF1, em 2001, aonde sucedeu Alexandre Garcia por 12 anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o que está causando essas demissões?
Muitos têm se perguntado o que anda motivando uma das emissoras mais importantes do país, que é a Globo, estar cometendo tantas demissões em massa, ainda mais no setor jornalístico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A resposta é muito simples: “Os salários altos”. Pois é, a platinada quer dar fim à era de salários exorbitantes e está dispensando os funcionários que se enquadram nesse padrão, aonde recebiam valores insustentáveis para o cenário atual
Em nota ao Flávio Ricco, colunista do R7, a Globo deixou bem clara a sua posição:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução” – Iniciou a nota que continuou:
“Seus resultados refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento” – Finalizou a nota