Grande âncora da TV já passou por Globo, Record e teve embate com Edir Macedo
É comum, jornalistas fazerem troca-troca de emissora. O profissional pode ter sido formado na Globo e depois fechar com a Record e vice-versa. Hoje falaremos de uma âncora que já está na sua terceira emissora e teve até embate com Edir Macedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de Adriana Araújo, que hoje comanda o Jornal da Band. Sua história na profissão começa com ela se formando em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Então sua carreira na TV começa em 1992, onde ela se tornou repórter do jornal Diário do Comércio, de Belo Horizonte e da TV Globo Minas.
Hoje âncora da Band, Adriana Araújo já foi contratada da Globo (Foto: Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já em 1995, ela ganhou seu espaço na Rede Globo, onde começou a fazer matérias para o Jornal Nacional e o Bom Dia Brasil. Em 2002 ela foi transferida para Brasília, se tornando repórter de política e economia para o Jornal Hoje. Mas, sua história com a emissora dos Marinhos chegou ao fim em 2006.
Conforme exposto pelo R7, Adriana Araújo se transferiu para a Record em 2006, onde passou a comandar o Jornal da Record ao lado de Celso Freitas. Com a chegada de Ana Paula Padrão para o time de apresentadores de Edir Macedo em 2009, ela então se tornou repórter especial e começou a cobrir eventos importantes, mundo afora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre 2 de dezembro de 2012 e 17 de março de 2013, Adriana Araújo passou a integrar o quarteto de apresentadores do Domingo Espetacular, ao lado de Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Fabiana Scaranzi. Quando Ana Paula Padrão deixou o Jornal da Record em 2013, ela assumiu sua vaga ao lado de Celso Freitas.
Mas, assim como sua história com a Globo, sua trajetória na emissora de Edir Macedo também chegou ao fim. Em março de 2021 ela deixou o canal e após um tempo fechou com a Band, onde ela hoje comanda o Jornal da Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eduardo Oinegue e Adriana Araújo explodiram em audiência com o “Jornal da Band” (Foto: Divulgação/Band)
QUAL MOTIVO DA SAÍDA DA RECORD?
Em conversa com o Natelinha, ela falou sobre o que levou ela a ser demitida. Como se sabe, em suas redes sociais, a âncora pedia por uma maior transparência do Governo acerca do número de mortos pelo vírus da Covid-19 na época da pandemia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como a Record tinha alinhamento editorial com Bolsonaro, as críticas desagradaram à direção da Record e isso acabou sendo mais um motivo para Adriana Araújo a ser demitida. Mas, a jornalista não teve medo das consequências e afrontou as regras do canal por uma causa maior e seguindo os seus princípios.
“Ao longo da minha carreira, tive a sorte de trabalhar com grandes jornalistas, pessoas que me ensinaram a respeitar a notícia, a me preocupar com o impacto que as notícias têm na vida das pessoas. A pandemia foi uma prova de fogo, mas tive a coragem de defender o que acredito. Quando a vida das pessoas está em risco, não importa se você vai perder status, salário, posição. Importa a vida das pessoas”, disse Adriana Araújo.
Adriana Araújo no Jornal da Record (Foto: Divulgação/Record)