Âncora da Globo se demite ao vivo e arranca milhões de emissora: “Enfrentei muitos problemas”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

26/07/2021 13h01

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Kaio Cezar (Reprodução)

Kaio Cezar vence ação contra emissora

O âncora Kaio Cezar, que ficou conhecido por pedir demissão ao vivo em uma edição do “Globo Esporte” em 16 de fevereiro de 2019, conseguiu vencer a Globo na Justiça. Acontece que o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região de Fortaleza deu ganho de causa ao apresentador em processo movido contra a emissora carioca e outras três empresas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se da TV Verdes Mares (afiliada Globo no Ceará), TV Diário (TV local do Sistema Verdes Mares) e Rádio Verdes Mares (a rádio do grupo). O âncora deve embolsar em torno de R$ 2 milhões de indenização.

PROBLEMAS NA EMISSORA

O âncora alegou que a Globo se aproveitou da força de trabalho, não recebeu por trabalhos que fez na TV por assinatura, como na Copa do Mundo de 2014 e acusou o diretor Paulo César Norões de cometer assédio e danos morais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Kaio Cezar relatou que Norões fez comentários machistas para sua mulher pelo fato de ela ter um filho de um outro relacionamento. “Esse daí é um doido, pega uma mulher com um menino e faz outro nela (sic). É um doido!”, teria dito Norões.

KAIO CESAR RECEBE MILHÕES

No processo, o ex contratado da Globo conseguiu provas as acusações feitas contra ele e sua mulher e ganhou o precessão. O Sistema Verdes Mares também decidiu entrar com uma ação contra Kaio Cezar por ele ter pedido demissão ao vivo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A Justiça não concordou e deu ganho de causa também para o radialista em duas instâncias. Com todas as vitórias que teve, Kaio Cezar deve receber aproximadamente R$ 2 milhões das quatro empresas. O valor da indenização ainda está sendo levantado pelo tribunal que julgou o caso.

“Fico muito feliz. Por ter falado a verdade –que é dever do jornalista– e denunciado arbitrariedades. Enfrentei muitos problemas, inclusive retaliações depois da minha saída. Ver a justiça sendo feita, de certa forma, lava a minha alma”, contou o ex-contratado da Globo para o site “Notícias da TV”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.