Kovalick, Ana Paula e Bocardi: Âncoras recebem veredito da Globo e são cortados por guerra com Ana Maria

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

18/05/2022 15h44

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Jornais da Globo podem sofrer corte na grade e Ana Maria deve ganhar mais tempo no ar a partir de 2023- Foto: Montagem/TV Foco

A alta cúpula da emissora carioca planeja reduzir o espaço dos jornalísticos e estender o horário do entretenimento

Depois de uma verdadeira dança das cadeiras por conta da saída de Fátima Bernardes no Encontro, a Globo deve estender as mudanças na grade matinal, afetando Ana Maria Braga e todos os jornais que vão ao ar antes do horário de almoço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Alessandro Lo Bianco, colunista do IG Gente, a Globo quer reduzir a duração dos seus noticiários matinais, como Hora 1, o Bom Dia Brasil e até regionais como o Bom Dia São Paulo, de Rodrigo Bocardi.

De acordo com uma fonte do jornalista, a alta cúpula da emissora avaliou que a flexibilização da pandemia e o esgotamento da cobertura relacionada à política tem deixado o jornalismo repetitivo na grade de programação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso quer dizer que desde o início do telejornalístico ‘Hora 1’, de Roberto Kovalick, passando pelo ‘Bom Dia Brasil’, de Ana Paula Araújo, os jornais locais e o Jornal Hoje, as notícias tem se repetido em exaustão.

A Globo avalia então direcionar mais uma hora para o entretenimento matinal e esse acréscimo seria aproveitado por Ana Maria Braga no Mais Você.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Durante uma reunião da direção, os executivos da emissora avaliaram implementar a mudança a partir de 2023 por causa da cobertura da eleição presidencial e também da Copa do Mundo.

GUERRA ENTRE SETORES DA GLOBO IRIA BENEFECIAR ANA MARIA

Ana Maria Braga (Foto: Victor Pollak/TV Globo)

Ana Maria Braga (Foto: Victor Pollak/TV Globo)

Lo Bianco acrescenta ainda que a insatisfação da Globo com a atual configuração do jornalismo matinal, colocaria um ponto final no desejo do setor comercial em ter Ana Maria Braga nas tardes do canal.

Há alguns meses, o setor comercial da emissora travou uma verdadeira batalha com a direção artística da Globo. A intenção na época era retirar o Mais Você das manhãs, já que o departamento entendia que o Encontro poderia ser responsável por todo faturamento comercial das manhãs, e Ana Maria poderia ser remanejada para as tardes, uma vez que a emissora não tem realizado grandes vendas no horário após o Jornal Hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora com o corte da grade jornalística matinal, levar Ana Maria para aumentar o faturamento da tarde vem sendo discutida como uma hipótese que deve retroceder. A emissora entende que direcionar mais uma hora apenas para o Encontro pode tornar a programação cansativa com menos jornalismo no ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.