A alta cúpula da emissora carioca planeja reduzir o espaço dos jornalísticos e estender o horário do entretenimento
Depois de uma verdadeira dança das cadeiras por conta da saída de Fátima Bernardes no Encontro, a Globo deve estender as mudanças na grade matinal, afetando Ana Maria Braga e todos os jornais que vão ao ar antes do horário de almoço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Alessandro Lo Bianco, colunista do IG Gente, a Globo quer reduzir a duração dos seus noticiários matinais, como Hora 1, o Bom Dia Brasil e até regionais como o Bom Dia São Paulo, de Rodrigo Bocardi.
De acordo com uma fonte do jornalista, a alta cúpula da emissora avaliou que a flexibilização da pandemia e o esgotamento da cobertura relacionada à política tem deixado o jornalismo repetitivo na grade de programação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso quer dizer que desde o início do telejornalístico ‘Hora 1’, de Roberto Kovalick, passando pelo ‘Bom Dia Brasil’, de Ana Paula Araújo, os jornais locais e o Jornal Hoje, as notícias tem se repetido em exaustão.
A Globo avalia então direcionar mais uma hora para o entretenimento matinal e esse acréscimo seria aproveitado por Ana Maria Braga no Mais Você.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma reunião da direção, os executivos da emissora avaliaram implementar a mudança a partir de 2023 por causa da cobertura da eleição presidencial e também da Copa do Mundo.
GUERRA ENTRE SETORES DA GLOBO IRIA BENEFECIAR ANA MARIA
Ana Maria Braga (Foto: Victor Pollak/TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE