A âncora do JN revelou dificuldades nos corredores da Globo para se autoaceitar
Renata Vasconcellos, apesar de ser uma das âncoras do telejornal mais famoso do país, o JN, não é muito fã de falar fora da bancada da Globo. Porém, em uma rara entrevista à revista Claudia, a parceira de Bonner falou sobre seu processo de transformação no telejornal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prestes a completar 50 anos, Renata Vasconcellos refletiu sobre seu período à frente do JN e também falou sobre as mudanças físicas e de comportamento que tem sofrido ao longo dos anos, como assumir os cabelos brancos e até usar óculos para apresentador o jornal.
“Isso gera um processo de autoconhecimento. Tenho buscado também olhar mais para o outro, estar presente, mesmo que isso signifique abrir mão de outras coisas. Quero cultivar cada vez mais essa delicadeza. As emoções exacerbadas são um fenômeno do nosso momento civilizatório e das redes. Falamos coisas sem pensar no outro e sem ouvir. Quero refletir sobre isso e mostrar que estou disposta a escutar e tentar entender sem bater de frente de primeira“, iniciou Renata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A JORNALISTA DESABAFOU SOBRE O SEU NOVO VISUAL
Ainda no papo, Renata Vasconcellos expôs que durante muito tempo teve dúvidas se deveria assumir ou não um novo visual no folhetim mais assistido do país e acrescentou que durante anos, isso foi um tabu que lhe afetou nos corredores da Globo.
“Não é um processo simples, é angustiante e doloroso. Mas o autoconhecimento me fez questionar porque estou sofrendo com algo“, disse Renata, que deu mais detalhes sobre o processo de autoaceitação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornalista revela plano da Globo para saída de Renata Vasconcellos do JN e risco de fim de milhões com adeus de Bonner
● Decoração de madeira, plantas e rodeada de verde: A mansão discreta de Renata Vasconcellos
● R$ 1 trilhão em dívidas: Renata Vasconcellos confirma falência de instituição famosa
“Exemplo: eu sempre enxerguei super bem, olhos de águia. Em determinado momento, precisei de óculos para leitura. Depois, resolvi levar para a bancada, caso precisasse olhar um computador mais próximo. Tirava na hora de apresentar”, explicou.
“Aí, comecei a me sentir mais segura com os óculos o tempo todo. Para que vou ficar insegura ou ansiosa se existe uma ferramenta que resolve meu problema? ‘Ah, mas ninguém da bancada do JN já usou óculos’. Bom, então vai ser a primeira vez. E rolou.”, afirmou a companheira de William Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com os cabelos brancos foi algo parecido. Nada contra pintar, acho ótimo, mas tem dias que não dá, estou com pressa ou acho que é melhor fazer ioga e cuidar da cabeça”, refletiu.
RELAÇÃO COM BONNER
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outra entrevista no passado, Renata Vasconcellos também falou sobre sua relação com Bonner, expondo o comportamento de bastidores do âncora.
“Ele é uma figura, um super parceiro, muito brincalhão sem perder a extrema competência“, afirmou.
