Rainha da Sofrência recebe homenagem de Anitta no maior prêmio da música latina
Marília Mendonça recebeu tributo apresentado por Anitta em importante premiação da música latina. Na noite desta quinta-feira (18), o Grammy Latino premiou os principais artistas da América Latina. Direto de Los Angeles, o evento reuniu a nata da indústria musical para a entrega dos importantes prêmios, afinal de contas, o Grammy é o Oscar da música. Uma das candidatas era Marília Mendonça, que morreu no dia 5 de novembro, vítima de um acidente aéreo inesperado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anitta foi a responsável por ler uma breve homenagem à Marília Mendonça, sua colega de profissão. No texto, ela reforçou a importância musical da sertaneja e destacou que sua presença fez falta no MGM Grand Garden Arena, espaço onde ocorreu a entrega.
Anitta durante tributo à Rainha da Sofrência no Grammy Latino 2021 (Foto: Reprodução/ Canal BIS)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anitta declarou ao vivo: “Há pouco tempo, perdemos uma grande cantora em nosso país. Marília Mendonça, desde muito jovem, se transformou em uma das cantoras mais queridas do Brasil. Marília, junto a Maiara e Maraísa, estava indicada nessa noite e me dói o coração saber que você não está aqui”, lamentou a funkeira.
+Tatá Werneck dá alfinetada, assume que improvisa no texto e cutuca autor: “Walcyr não fala comigo”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anitta falou da proximidade com Marília Mendonça e de suas qualidades como amiga e parceira de trabalho. “Todos que te conhecemos, sabemos que você era uma grande amiga, uma mulher generosa. Vamos lembrar de você hoje, amanhã e sempre!”, afirmou a cantora.
Não houve qualquer homenagem musical à cantora brasileira, diferente do que se especulava há poucos dias de que Anitta iria cantar. Marília Mendonça apenas foi lembrada por sua importância na música sertaneja e a carreira meteórica em nosso país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Adriane Galisteu vira chacota na web, é comparada a Rosa e Rosinha e passa vergonha em A Fazenda 13
Premiados brasileros
Giulia Be era a única concorrente nacional numa grande categoria do evento. Ela recebeu a indicação de Revelação do Ano. Contudo, não trará a estatueta para casa. Por sua vez, Caetano Veloso e Tom Veloso trouxeram para casa a estatueta de Gravação do Ano pela música “Talvez”. A produção tem autoria de Tom e Cezar Mendes. Este é um dos prêmios mais relevantes da noite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros nomes chegarão ao país com prêmios. Por exemplo, Chitãozinho e Xororó levaram o prêmio de “Melhor Álbum Sertanejo”, categoria na qual concorriam com Marília Mendonça e Maiara e Maraísa. AnaVitória conquistaram o prêmio de Melhor Álbum Pop, por Cor. Zeca Baleiro ganhou na categoria MPB, enquanto Ivete Sangalo ficou com a estatueta por músicas de raíz com o “Arraiá da Veveta”. Quanto orgulho da nossa música!