Anitta vira assunto na imprensa internacional e vai parar no The Guardian

2 min de leitura
Anitta (Foto: Reprodução)

Anitta (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A música é em português, mas a repercussão é mundial: o clipe de Vai Malandra, da Anitta, ganhou uma reportagem no jornal The Guardian, na Inglaterra.

+Cantor Sorocaba é acusado de crime e pode perder propriedade

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Intitulada “O clipe brasileiro toca no nervo sobre racismo, abuso sexista e desigualdade”, a matéria trata sobre os pontos esmiuçados pela cantora no vídeo do single novo – primeira música em português a entrar no Top 20 global no Spotify.

Traduzida como Go Bad Girl pelo jornal, a música, que já possui quase 37 milhões de visualizações no YouTube, foi motivo de grandes discussões nas redes sociais nesta semana.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anitta no jornal The Guardian (Foto: Reprodução)

A escolha de Terry Richardson foi uma das causas. O fotógrafo enfrenta diversas acusações de assédio e chegou a ser banido de trabalhar para publicações americanas como Vogue e Vanity Fair.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornal britânico ainda chamou atenção para o fato de muitos brasileiros terem criticado a cantora por rebolar bastante no clipe, chamando a atenção para a sua bunda. O comportamento, no entanto, é visto como alinhado ao posicionamento que Anitta já vem apresentando em defesa do feminismo e da liberdade da mulher.

LULU SANTOS RECEBE RESPOSTA ATRAVESSADA APÓS CRITICAR ANITTA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cantor Lulu Santos viu seu nome envolvido em uma polêmica após ter supostamente criticado o novo hit da cantora Anitta, ‘Vai Malandra’.

Toda a confusão começou após o técnico do The Voice Brasil usar seu perfil oficial no Twitter para criticar o funk. “Caramba! É tanta bunda, polpa, bum bum granada e tabaca q a impressão q dá é q a MPB regrediu pra fase anal. Eu, hein?”

O comentário do artista logo foi associado ao lançamento do clipe de Anitta e não agradou em nada os fãs da cantora.

+SBT bate o martelo, define nova novela das tardes e coloca chamada no ar

Quem resolveu se pronunciar a respeito da polêmica foi a atriz e escrita Suzana Pires, que escreveu: “E que venham mais e mais bundas naturais, livres, verdadeiras, de mulheres autênticas! Viva as buzanfas!”.

Lívia Andrade, do SBT, também manifestou sua inconformidade com as palavras de Lulu: “Diga não a qualquer tipo de preconceito! O funk é a voz de um povo que tira a criatividade da necessidade e da falta de oportunidade. Deixa a molecada ganhar dinheiro em paz, com um som que ganhou o mundo. Aceita, bundão”, escreveu ela.

Autor(a):

Sair da versão mobile