Horas antes de partir, Preta Gil havia descoberto que câncer havia se espalhado, mesmo com tratamento experimental

Preta Gil descobriu que o tratamento experimental não estava funcionando. Ela ia voltar ao Brasil, mas morreu horas antes de embarcar

20/07/2025 22h25

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
A famosa cantora (Foto: Reprodução)

Preta Gil descobriu que o tratamento experimental não estava funcionando e o câncer se espalhou. Ela ia voltar ao Brasil, mas morreu horas antes de embarcar

Preta Gil morreu neste domingo, 20 de julho, em Nova York, nos Estados Unidos, quando estava se preparando para voltar ao Brasil. A cantora escolheu antecipar o retorno após uma piora em seu estado de saúde. Mas, a partida aconteceu antes do esperado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, a cantora estava fora do Brasil realizando um tratamento experimental para combater o câncer no intestino. Segundo informações de Fábia de Oliveira, Preta Gil estava se preparando para voltar ao Brasil ainda neste domingo em uma UTI aérea.

A cantora manifestou esse desejo de voltar ao Brasil após descobrir dos médicos que o câncer havia se espalhado pelo corpo mesmo com o tratamento experimental. Mas, Preta Gil acabou se sentindo mal durante uma sessão de quimioterapia e morreu em casa, nos EUA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Familiares e amigos passaram os últimos dias com ao lado de Preta Gil. Entre eles, Carolina Dieckmmann. A atriz conseguiu uma pequena folga nas gravações de Vale Tudo e viajou para Nova York. Inclusive, ela fez um pronunciamento emocionante em seu Instagram.

Preta Gil fez pedido antes de morrer

De acordo com informações de Fábia de Oliveira, Preta Gil já havia confidenciado para amigos e familiares os seus últimos desejos. A cantora queria ser velada no Rio de Janeiro e enterrada na Bahia, onde nasceu.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Qual o câncer de Preta Gil?

Conforme a Quem, em janeiro de 2023 Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal. Ela removeu o tumor, mas, acabou sendo surpreendida com o retorno da doença em agosto de 2024.

Entretanto, no fim de 2024, a cantora recebeu o diagnóstico de novos tumores em quatro locais diferentes: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, confira mais notícias sobre o mundo dos famosos clicando aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.