“Recebem o pagamento do 14º salário”: O anúncio do ABONO EXTRA confirmado à nova lista de CPF’S em 2024

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

06/08/2024 6h40

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
14º salário liberado para lista de trabalhadores (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva)

Governo de estado brasileiro aprovou a liberação do pagamento do 14º salário à uma lista com milhares de trabalhadores neste ano de 2024 notícia chega como vitória

Enquanto o 14º salário do INSS não é liberado, uma lista com milhares de CPFs, residentes de um determinado estado brasileiro, vibraram com a liberação do pagamento desse abono tão cobiçado, ainda neste ano de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal da Prefeitura de Bagé, agentes de saúde e de endemias poderão contar com o abono como uma gratificação pelo serviço prestado no combate de doenças que atingem os moradores da região.

Vale destacar que esse município de Bagé está entre os poucos do país que pagam o piso e, também, o 14º salário aos seus agentes. Essa iniciativa é regulamentada através da Lei Federal nº 12.994, do dia 17 de junho de 2014, cujo qual também instituiu um piso salarial profissional nacional para a categoria, bem como um plano de carreira.

Manifestação do prefeito

Ainda de acordo com o portal oficial, o prefeito Divaldo Lara, deu a seguinte declaração sobre os profissionais e a importância da liberação do abono: “

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os agentes são fundamentais em razão do trabalho que desenvolvem, principalmente na prevenção de doenças. Esta é uma ação de valorização pelo esforço e empenho com que desenvolvem sua função”

Fora isso, o Secretário de Saúde, Ronaldo Hoesel, também destacou a importância dos mesmos durante o pior período já vivido em todo o mundo; a pandemia da Covid-19:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Os agentes de endemias e os agentes de saúde foram muito importantes durante a pandemia e estão sendo muito importantes agora em que estamos lutando no combate à dengue. Reconhecemos o trabalho deles e, como secretário de Saúde, fico extremamente contente em podermos, enquanto Governo Municipal, valorizar e oferecer esse incentivo financeiro a esses profissionais

Atualmente os agentes de endemias contam com uma sede própria e veículo para exercerem o seu fundamental trabalho à comunidade, demonstrando mais uma vez, a preocupação do governo municipal com a categoria que lida diariamente na conscientização e prevenção de doenças, como a dengue.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Portal GOV, esse pagamento já foi executado em fevereiro de 2024, inclusive foi anunciado na época o recebimento: “Agentes de edemia recebem o pagamento do 14º salário nesta quinta (15)”.

Como fazer o 14º salário render em 2024?

Apesar do abono ter sido pago em fevereiro de 2024, quem conseguiu economizar uma boa parte dele ainda pode se beneficiar com alguns extras. Isso porque existem opções de investimento para transformar esse ganho extra em mais retorno a médio prazo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o E-Investidor, esses trabalhadores podem aplicar o valor restante em:

1- Títulos do Tesouro: uma renda fixa na qual o investidor empresta seu dinheiro ao governo federal em troca de rendimentos futuros baseados em taxa de juros, representam uma forma segura de dobrar o 14º salário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2-CDB e LC: Tirando as opções de empréstimo à União, os Certificados de Depósito Bancário (CDBs) e as Letras de Câmbio (LC), títulos emitidos bancos e instituições financeiras, são uma boa forma de aplicar na renda fixa e conseguir mais um rendimento.

3- LCI e LCA: A Letra de Crédito Imobiliário (LCI) e a Letra de Crédito do Agronegócio (LCA) são parecidas com os CDBs, uma vez que elas consistem em um empréstimo para uma instituição financeira.

Caso o trabalhador queira investir na opção de LCA ou LCI, que não tem incidência de Imposto de Renda (IR), pode chegar a uma rentabilidade de 93% e 93,50%

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.