Anúncio sobre aborto e caça: 2 viradas chegam do caso de Priscila Belfort, 20 anos após desaparecimento

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
6 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Caso Priscila Belfort tem novos fatos e alegações sobre a investigação expostos (Foto Reprodução/Montagem/Anatel/Disney+/Lennita/Tv Foco)

20 anos após o desaparecimento de Priscila Belfort, um dos casos mais instigantes da nossa história, novos fatos são desvendados e Brasil entra em choque

Há 20 anos, o Brasil se deparou com o chocante caso do desaparecimento de Priscila Belfort, irmã do famoso lutador de MMA, Vitor Belfort.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A jovem que tinha 29 anos, na época, foi vista pela última vez no dia 9 de janeiro de 2004, no centro do Rio de Janeiro.

Desde então, o caso tornou-se um dos maiores mistérios do país, envolvendo investigações, teorias e muitas dúvidas, mas sem respostas concretas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Priscila era uma mulher com uma trajetória de vida marcada pela fé, trabalhos sociais e uma relação próxima com a família.

Na época de seu desaparecimento, atuava em um projeto social ligado a uma igreja e estava passando por um momento de transformação pessoal.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A busca por respostas começou imediatamente, mobilizada por Vitor Belfort e toda a família que fizeram uso da visibilidade para atrair a atenção da mídia e das autoridades em uma tentativa desesperada pra saber o paradeiro da irmã. Mas afinal, aonde está Priscila?

Novos fatos expostos

Conforme apurado pela equipe do TV Foco especializada em jornalismo investigativo, através de informações divulgadas pelo Notícias da TV, 2 novas viradas surgiram sobre o caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, mesmo com o empenho das autoridades e o apoio popular, as investigações não avançaram o suficiente para trazer à tona o que realmente aconteceu.

O caso esfriou ao longo dos anos, e a falta de evidências concretas deixou cicatrizes profundas na família Belfort, que até hoje buscam por respostas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, neste ano de 2024, o lançamento do documentário “Volta Priscila”, do Disney+, trouxe à tona 2 viradas intrigantes sobre o caso.

A produção, dirigida por jornalistas investigativos, revela aspectos até então pouco explorados, incluindo teorias que sugerem que a polícia falhou em investigar devidamente alguns caminhos que poderiam ter levado à solução do mistério.

Especulações

Entre as novas viradas temos dois pontos apresentados:

Ligando os pontos

Essas informações vieram à tona através de depoimentos de pessoas próximas à jovem, que acreditam que o relacionamento pode ter desencadeado eventos cruciais para seu desaparecimento.

Ainda de acordo com as informações coletadas, Vitor lembra que a polícia chegou a averiguar pistas em uma viagem que ela fez com o namorado para casa dele em Búzios (RJ).

Mas que avisaram o namorado que iriam ao local fazer uma varredura. “Quem avisa antes de ir fazer busca e apreensão?”

Apesar das suspeitas, o atleta afirma que só gostaria que essa linha de investigação fosse seguida e que não está acusando ninguém.

Conforme mencionado acima, ainda houve uma caçada a traficantes que teriam sequestrado e matado Priscila.

Mas Vitor afirma que “Jogar na conta do bandido era o mais óbvio, mas ninguém nunca provou nada contra eles”. 

A mulher de Vitor Belfort, Joana Prado, lembra que o namorado de Priscila esteve na casa da sua sogra, mexeu no computador de sua cunhada dias após o desaparecimento dela e que repetia sem parar que não sabia que ela tomava remédios.

Priscila sofria de depressão desde a época em que fez um intercâmbio nos Estados Unidos, no final da adolescência.

Quem é o suposto namorado de Priscila Belfort?

Com todos esses pontos na mesa, o documentário gerou grande repercussão e abriu espaço para que novas perguntas fossem feitas:

Apesar das perguntas, as reportagens sobre o caso e o Google já trazem essa informações, pois a imprensa cobriu amplamente o desaparecimento de Priscila por anos. Além disso, mesmo com o passar do tempo, o caso nunca saiu de evidência:

A espera por respostas e por Justiça

O caso de Priscila Belfort é mais um entre tantos desaparecimentos no Brasil que nunca tiveram um desfecho.

O lançamento de “Volta Priscila” reacende a esperança de que novas investigações possam ser feitas e de que, finalmente, a verdade venha à tona.

Como é o documentário “Volta Priscila”?

A série documental “Volta Priscila”, criada por Eduardo Rajabally e com colaboração dos Belfort, estreou no fim de setembro.

Ele mostra a busca incessante da família, com depoimentos e teorias, além de detalhes da investigação policial.

Na época, o registro de sequestros estava alto, mas nunca houve um pedido de resgate.

Embora a polícia ainda trabalhe com a hipótese de homicídio, a família Belfort, assim como a vidente, acredita que a caçula esteja viva.

A Band exibirá o segundo episódio de Volta Priscila nesta quinta (17). Porém, a produção completa está disponível na íntegra na plataforma de streaming Disney+.

Para saber outro fato intrigante sobre o caso e com mais detalhes, clique aqui*

Conclusões finais:

20 anos após o desaparecimento de Priscila Belfort, o caso continua a intrigar o Brasil, e as recentes revelações trazidas pelo documentário “Volta Priscila” reacendem o debate e a busca por respostas.

O documentário expõe falhas investigativas e teorias que até então não haviam sido devidamente exploradas, incluindo a possibilidade de que o relacionamento amoroso de Priscila e a hipótese de um aborto.

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile