Anúncio URGENTE da ANVISA é confirmado por jornal da Globo e impacta a vida de milhões nesta sexta (10)

Saiba todos os detalhes sobre o anúncio da Anvisa, confirmado pelo G1, o jornal da Globo
Antes de mais nada, é muito importante enfatizar que a Anvisa, se trata, em suma, de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, todos precisam saber detalhes sobre o anúncio da agência confirmado pelo G1, o jornal da Globo, que sem dúvidas, impacta a vida de milhões. Vamos conferir?
Bom, conforme o que foi divulgado pelo G1, a Anvisa aprovou em outubro deste ano o primeiro tratamento sistemático para alopecia areata, doença autoimune que provoca queda capilar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é alopecia?

Anvisa faz comunicado que impacta milhões – Foto Internet

Anvisa faz comunicado que impacta milhões – Foto Internet

Anvisa faz comunicado que impacta milhões – Foto Internet
O Brasil tem hoje cerca de 42 milhões de pessoas afetadas pela alopecia, também conhecida como calvície, ou seja, essa notícia impacta muita gente.
Para quem não sabe, a alopecia é uma condição em que ocorre perda de cabelo ou de pelo em qualquer parte do corpo. Porém, o tipo mais comum é a que se manifesta no couro cabeludo, a calvície.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Ainda de acordo com as informações que foram divulgadas, o baricitinibe, também conhecido pelo nome comercial de Olumiant, poderá ser administrado em pacientes adultos com o quadro grave da doença para o tratamento em todo o corpo, em vez de um local específico.
Contudo, é muito importante falar ainda que a condição é diferente da alopecia androgenética, a calvície que herdamos de nossos familiares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, a fabricante Eli Lilly do Brasil informou ao g1 que a dosagem de 4 mg tem um preço máximo ao consumidor (PMC) de R$ 5.648,25, sem impostos.
Por fim, as informações dão conta ainda de que, aqui no Brasil, o baricitinibe também já tem registro para o tratamento de artrite reumatoide ativa moderada a grave e dermatite atópica moderada a grave.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano passado, a droga também foi aprovada como o primeiro medicamento para o tratamento da Covid-19 no Sistema Único de Saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br