Unidade enfrentou crise durante a pandemia e não resistiu às mudanças do mercado
Na lista das maiores varejistas da moda no Brasil, a C&A fatura bilhões a cada ano. No entanto, a competição é grande. Outras gigantes do setor, como a Renner e a Riachuelo, atendem ao mesmo público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a pandemia, as vendas, inevitavelmente, caíram drasticamente. Houve prejuízo para todas elas, já que, na época, os shoppings precisaram ser fechados. Após o funcionamento voltar ao normal, algumas conseguiram se reerguer.
Em contrapartida, outras precisaram fechar as portas definitivamente. Para quem não acompanhou, uma das maiores lojas da C&A, na cidade de Natal, acabou não resistindo. Apesar da situação, clientes e colaboradores foram pegos de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O estabelecimento ficava em uma movimentada rua da Cidade Alta, na Zona Leste. De acordo com uma reportagem da Tribuna Norte, outros diversos comerciantes da região também vinham passando por uma crise, após o período da pandemia.
“Encerramos as atividades desta loja em março de 2022. Esperamos você em uma de nossas unidades mais próximas, para uma experiência de moda incrível! Ou, se preferir, fique conectado conosco através do nosso site”, disse o comunicado da marca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● R$4 milhões em dívidas: Qual é a fábrica de sapatos declarou falência após se afogar em crise em país?
● Falência, despejo e adeus: 3 emissoras de TV, tão grandes quanto à Globo arrastadas para o buraco
Localizada na Avenida Rio Branco, a varejista esteve em funcionamento por quase 30 anos. Depois do fechamento, os funcionários foram realocados em outros shoppings.
O que acontece em casos de falência?
O processo reúne os bens do empresário e dos sócios em questão. A Justiça, então, decide o que deve ser liquidado para levantar verba e pagar as dívidas, seja com credores, fornecedores ou funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se o profissional for dispensado, é indicado que ele procure um advogado trabalhista o quanto antes para dar entrada em uma ação que garanta que a rescisão seja paga. O pagamento pode ser demorado, mas deve ser cobrado em juízo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE