“Provamos que dá”: O anúncio DECISIVO de Muricy Ramalho sobre o São Paulo virar SAF e situação do time hoje
Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
Lennita Lee
3 min de leitura
Muricy Ramalho, atual coordenador técnico do São Paulo Futebol Cube, fala sobre o time se tornar SAF (Foto Reprodução/Internet)
Muricy, em entrevista concedida à CNN expôs a possibilidade do São Paulo Futebol Clube virar SAF
Em meados de setembro de 2023, mais precisamente no dia 15 daquele mês, o multicampeão pelo São Paulo e atual coordenador técnico do tricolor paulista, Muricy Ramalho concedeu uma entrevista ao CNN Esportes S/A, da CNN Brasil, aonde o mesmo expôs se o time poderia ou não virar SAF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apenas para contextualizar, a palavra SAF no futebol significa Sociedade Anônima do Futebol e foi aprovada pela Lei 14.193/2021.
De acordo com o portal Ciência da Bola, com essa lei, o clube passa a ter o futebol como uma instituição com fins lucrativos. Sendo assim, caso haja outras modalidades no clube, elas não receberão o investimento que o futebol receberá
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muricy Ramalho, atual coordenador técnico do São Paulo Futebol Cube (Foto Reprodução/Internet)
Taxativo
Em meio a entrevista ele deu uma opinião decisiva e até mesmo taxativa quanto a essa possibilidade:
“No momento, é difícil o São Paulo se tornar SAF. Temos conselheiros que não gostariam que isso acontecesse. E provamos que dá para ser um clube muito organizado” – Afirmou ele
Porém, apesar de taxativo, o coordenador técnico não descartou por completo que o São Paulo busque maneiras de se profissionalizar mais no futuro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio a declarações dadas, ele afirmou que o time se acredita na organização como um todo e ele pensa que futuramente seja possível caminhar em direção “a uma administração mais profissional do que é hoje”.
São Paulo comemorando a vitória na Copa Betano do Brasil, em 2023 (Foto Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muricy Ramalho ainda afirmou que o modelo atual de SAFs no Brasil só é atraente para clubes que convivem em dívidas impagáveis:
“O clube só se torna no Brasil SAF porque não tem mais jeito, está com dívidas impagáveis. Mas a SAF quer administrar o clube dali para frente, então o que fazer com as dívidas?
Eu gosto da coisa moderna, mas não pode transformar em SAF só porque os que passaram antes arrebentaram o clube. Quem vira SAF é porque está muito mal. Se você for um clube bem dirigido, dá para tocar como está”
Ainda de acordo com o portal CNN, ele foi revelado nas categorias de base do clube e atuou como meia ou ponta de lança durante quase toda a década de 70.
Muricy Ramalho na década de 70 (Foto Reprodução/ Esporte iG)
Já como treinador do São Paulo, foi tricampeão brasileiro entre 2006 e 2008 e conquistou ainda dois títulos internacionais: a Copa Conmebol de 1994 e a Copa Master Conmebol de 1996.
Agora, como coordenador técnico, venceu o Campeonato Paulista de 2021 e a Copa do Brasil de 2023, título inédito para o clube.
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.