Carro que marcou os anos 70 volta a ser produzido pela Volks e anúncio na TV deixa clientes em choque

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

04/07/2023 12h45

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Volkswagen causa choque em clientes com anúncio, divulgado na TV, marcando a volta triunfal de um carro ícone da década de 70 (Foto Reprodução/Montagem/Internet)

Ícone produzido pela Volkswagen tem volta triunfal e anúncio surpreendente, exibido na Tv, deixa clientes completamente chocados

Já dissemos em matérias anteriores, que a alemã Volkswagen, irá trazer de volta um verdadeiro carro ícone, que marcou os anos 70 e 80 *SAIBAMAIS*

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando da icônica Kombi, que mais do que um ícone, foi símbolo máximo da contracultura nos anos 70 e, até hoje, é usada para remeter a essa década tão marcante para as artes, música e até mesmo para a moda.

Agora, imagina só, poder anunciar essa volta triunfal usando a voz de outro ícone da década? pois é, fazendo o uso da tecnologia, a Volkswagen “deu vida” novamente à maravilhosa e saudosa Elis Regina, que foi um grande nome da nossa música dos anos 70.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas você deve estar se perguntando, como assim? Por mais fantasioso que pareça ser, segundo o portal Startup, a Volkswagen usou uma nova tecnologia chamada  “deepfake” para trazer Elis Regina para essa nova campanha.

Elis Regina e Maria Rita, juntas em um comercial d Volkswagen para anunciar a volta triunfal da nova Kombi (Foto Reprodução/Internet)

Elis Regina e Maria Rita, juntas em um comercial d Volkswagen para anunciar a volta triunfal da nova Kombi (Foto Reprodução/Internet)

Vale mencionar que essa nova técnica, que usa inteligência artificial, permite criar adulterações realistas com o rosto de pessoas.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Encontro de gerações

E o mais lindo de toda essa campanha, que inclusive foi exibida na Tv, foi o encontro emocionante entre Elis Regina e sua Filha Maria Rita. Vale mencionar que Elis faleceu no ano de 1982, e Maria Rita era apenas uma criança na época (4 anos de idade).

Acreditamos que o intuito da campanha foi  justamente mostrar que, independente das gerações, o tradicional fica eternizado em nossos corações e que, pode sim, voltar de forma repaginada sem esquecer da sua importância histórica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A música que ambas cantaram no comercial também intensifica isso, afinal, mãe e filha surgiram cantando “Como nossos pais”, musica composta por Belchior em 1976, que retrata justamente isso, o encontro de gerações e a importância em inovar as ideias.

"E o novo sempre vem" e veio novamente, anúncio da Volkswagen marca a volta da nova Kombi (Foto Reprodução/Internet)

“E o novo sempre vem” e veio novamente, anúncio da Volkswagen marca a volta da nova Kombi (Foto Reprodução/Internet)

Como foi esse encontro na cena do comercial da Volkswagem?

Na cena, Maria Rita surge dirigindo a nova Kombi, denominada ID.Buzz,  versão moderna e 100% elétrica da Kombi. Durante esse mesmo comercial, surgia  imagens de carros da empresa que marcaram gerações, como Fusca e Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até que Elis Regina surge em uma Kombi antiga para cantar o dueto com a filha. Nem preciso dizer o quanto essa cena chocou e arrepiou a todos os brasileiros, que assim como essa que vos fala, são eternos entusiasta e fãs tanto da década de 70 como desses artistas que se foram e deixaram saudades imensas.

O que posso escrever para resumir essa campanha é “SIMPLESMENTE GENIAL!”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

https://youtu.be/q2VcP2yJXFM

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.