Anúncio de Leila, saída exigida e +1 ADEUS: 3 viradas no Palmeiras hoje (07)

O Palmeiras tem três grandes viradas dentro do elenco de Leila Pereira para essa temporada
O Palmeiras tem algumas mudanças confirmadas dentro do elenco de Leila Pereira para essa temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As duas primeiras acontecem em meio a mais um triste caso de racismo dentro da Libertadores, dessa vez na competição sub-20.
Luighi, jovem atacante de 19 anos, foi chamado de Macaco pelos torcedores do Cerro Porteño na vitória por 3 a 0 do Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador expôs isso a público na entrevista coletiva pós jogo, em lágrimas, denunciando o caso.
A Conmebol, obviamente, postou apenas uma nota de repúdio, como sempre acontece quando um brasileiro sofre racismo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A entidade deixa os atletas desamparados, enquanto os jogadores frequentemente sofrem com o preconceito.
Leila Pereira publicou uma nota de repúdio sobre o caso, mas, além disso, de acordo com o portal Terra, pediu a exclusão do Cerro Porteño da competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que disse Leila Pereira?
“Nós lutaremos, sim, por punição extremamente séria para os criminosos e para os clubes, que são coniventes, a partir do momento que não tomam atitudes contra esse crime”, disse.
Além disso, parabenizou Luighi pela coragem em tomar a atitude de expor publicamente tudo que sofreu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Falei com ele e com João Paulo que nós vamos chegar às últimas instâncias para que o Cerro Porteño e os racistas criminosos sejam punidos de forma exemplar. Vamos solicitar exclusão do Cerro da competição, porque não é a primeira vez que esse clube ataca os nossos atletas e torcedores”
O Palmeiras se posicionou sobre:
“É inadmissível que, mais uma vez, um clube brasileiro tenha de lamentar um ato criminoso de racismo ocorrido em jogos válidos por competições da CONMEBOL. A Sociedade Esportiva Palmeiras presta toda solidariedade aos atletas do clube que estão disputando a Libertadores Sub-20 no Paraguai e comunica que irá até as últimas instâncias para que todos os envolvidos em mais esse episódio repugnante de discriminação sejam devidamente punidos. Racismo é crime! E a impunidade é cúmplice dos covardes! As suas lágrimas, Luighi, são nossas! A Família Palmeiras tem orgulho de você!”, diz a nota do clube.
Saída de Lucas Evangelista:
Além disso, o Palmeiras pode lidar com a saída de Lucas Evangelista do elenco do Palmeiras.
Isso porque os exames médicos do jogador deram divergências nesse primeiro momento. O Palmeiras vai realizar uma outra bateria de exames e acredita que isso deve resolver.

Conclusão final:
Portanto, o Palmeiras vai lidar com duas situações nesse início de temporada, primeiro são os exames de Lucas Evangelista que deram divergência.
Além disso, o Palmeiras vai solicitar a exclusão do Cerro Porteño da Libertadores sub-20 devido ao gesto de racismo do torcedor para Luighi, atacante do verdão.
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO PALMEIRAS?
O Palmeiras vai enfrentar a equipe do São Paulo na segunda-feira (10) às 21h35 no Allianz Parque pela semifinal do Paulistão.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br