Marcelo Teixeira falou sobre a possibilidade do clube se tornar uma SAF
O Santos é uma das grandes equipes do futebol brasileiro, mas tem vivido um período bastante difícil. Isso porque o clube disputará nessa temporada a série B do Brasileirão. Diante desse atual cenário, surgiram várias especulações, inclusive, sobre a possibilidade do time se tornar uma SAF (Sociedade Anônima de Futebol).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante as eleições para definir quem seria o novo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, que época ainda era um candidato, se mostrou aberto a esse modelo de gestão. A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva para o Gazeta Esportiva. “Eu sou a favor da SAF, do clube empresa”, disparou ele na conversa.
“No Brasil há um equívoco ou uma confusões entre os torcedores, que pensam que as SAFs foram feitas com apenas clubes que estão na segunda divisão, com graves problemas financeiros. Existem clubes-empresas de sucesso, como do Bragantino, mas outras que não deram tanto certo”, explicou Marcelo Teixeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Santos, mais do que uma SAF ou clube-empresa, precisa de uma gestão. O Santos tem a sua marca hoje afetada, nitidamente em processo de baixa. Sabemos da realidade”, disse ele. Vale lembrar que se esse modelo de gestão for adotado na equipe, já existe, inclusive, um possível candidato a comprador.
De acordo com informações do jornalista Benjamin Back, Neymar e seu pai estariam interessados na compra do clube. “E eu não tenho dúvidas: o Santos vai virar SAF. Podem, portanto, anotar. E o pai do Neymar e o Neymar vêm aí para comprar o Santos. E quer saber… O negócio não é ruim, não”, disse o comentarista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Boa parte da torcida do Santos vai, então, receber isso com bons olhos. Aguardemos”, comentou ele em vídeo feito para a CNN. Neymar, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre este assunto, mas tem ajudado o seu clube do coração da melhor forma possível. Inclusive, dando apoio nessa fase tão complicada.
Quanto o Santos foi fundado?
A fundação do Santos Foot-Ball Club se deu em 14 de abril de 1912, incentivada por três frequentadores do Clube Concórdia, que estavam interessados na prática do futebol. Logo em seguida, foi nomeada a primeira diretoria do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE