LEI EM VIGOR: Anúncio do Banco do Brasil sobre a poupança crava o que acontecerá com dinheiro de clientes

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

12/06/2024 9h42

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
BANCO DO BRASIL - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre como rende o seu dinheiro na poupança do Banco do Brasil

Atualmente o Banco do Brasil é um banco múltiplo de capital misto sob controle da União, que oferece os mais variados produtos e serviços a seus clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, um dos serviços ofertados pelo banco, se trata da poupança. A poupança, em suma, é um dos investimentos mais tradicionais e populares no Brasil, devido ao baixo risco para quem quer juntar dinheiro.

Ela se diferencia da conta-corrente, na qual a maioria das pessoas recebe o salário, faz pagamentos e pode manter um cartão de crédito vinculado à conta. Assim, com direito a uma nova lei que já está em vigor, nesta quarta-feira (12), vocês irão conferir tudo sobre o anúncio do Banco do Brasil sobre a poupança confirmando o que acontecerá com dinheiro de clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes de mais nada, é importante falar que, ao poupar com a poupança do Banco do Brasil é possível resgatar o dinheiro quando e onde quiser. Além de ter zero imposto de renda para pessoa física, risco muito baixo, aplicações a partir de R$0,01 e crédito em conta imediato.

A poupança é uma reserva financeira, guardada para uma finalidade futura, com rentabilidade definida por lei e que varia de acordo com a taxa Selic. Para Pessoas Físicas, quando a Selic está acima de 8,5% ao ano, ela rende 0,5% ao mês + TR (Taxa Referencial). Quando é igual ou menor que 8,5%, rende 70% da meta Selic + TR.

No que diz respeito ao seu rendimento o valor é creditado na mesma data ou no dia útil subsequente, Isso ocorre a cada mês, para pessoa física, ou três meses, para pessoa jurídica. Para pessoas jurídicas, há uma alíquota de 22,5% de IR sobre os rendimentos. Já as pessoas físicas, são isentas de tributação.

Assim, se você já é correntista, então você já possui uma conta poupança vinculada e pode utilizar o mesmo cartão e senhas para movimentar ambas. Caso contrário, é possível ter somente a conta poupança e usufruir de todas as suas facilidades, como o cartão de débito para saques e compras, pagamento de contas no débito e até saque no exterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante de todas essas informações sobre a poupança, o Banco do Brasil comunicou que, com a Poupança Ouro é possível poupar qualquer valor, fazer resgates em qualquer hora e toda segurança e comodidade que o Banco do Brasil pode oferecer.

Além disso, com a parceria do Banco do Brasil com a Poupex  é possível pleitear financiamentos para realizar o sonho da casa própria, financiar a reforma de sua casa ou até a aquisição um terreno pros seus planos futuros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o valor mínimo para abrir uma conta poupança no Banco do Brasil?

Não há valor mínimo para abrir uma poupança no Banco do Brasil.

O rendimento da poupança é o mesmo, independente do banco que você está utilizando para aplicar nela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.