“Situação complicada”: O anúncio de Renata no Jornal Nacional com situação delicada de Rogério Ceni no Bahia

Rogério Ceni viveu um momento bastante complicado no comando do Bahia, exposto por Renata Vasconcellos no JN. Foi o momento em que passou mais perto de acabar sendo demitido
Renata Vasconcellos paralisou o JN para destacar uma situação delicada envolvendo Rogério Ceni, no Bahia. Certamente foi um dos momentos mais delicados de sua carreira, desde que chegou no time do Grupo City, em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jornalista comanda todas as noites o programa jornalístico de maior audiência do país, e tratam de todos os assuntos mais atuais. O futebol é sempre uma pauta aguardada por muitos telespectadores, ainda mais em momentos decisivos da temporada.
No dia 5 de dezembro de 2023, Renata Vasconcellos estava comentando sobre a decisão que ocorreria na última rodada do Brasileirão. Isso porque, apesar do campeão estar praticamente definido, ainda havia a briga de 3 times contra o rebaixamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os três eram Santos, Bahia e Vasco da Gama, onde a situação mais delicada era a do time comandado por Rogério Ceni, que era o único deles que começou a rodada na zona de rebaixamento. Portanto, mesmo se ganhasse, mas seus adversários também vencessem, seria rebaixado para a série B.
“Na rodada final, 3 equipes ainda lutam para evitar a queda para a série B. A situação mais complicada é do Bahia, em 17° lugar”, disse a jornalista. Em seguida, Renata Vasconcellos chamou a reportagem, que trouxe à tona quais eram os cenários da última rodada do Brasileirão.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O time de Rogério Ceni tinha que vencer sua partida contra o Atlético-MG e tinha que torcer para seus adversários não vencerem suas partidas. O Vasco entraria em campo contra o Bragantino e o Santos contra o Fortaleza, ambos como mandantes.
Hoje, todos sabem que o Bahia conseguiu escapar da zona do rebaixamento, após vencer o Galo na Fonte Nova. O Vasco também venceu o Bragantino e se livrou do Z4, já o Santos perdeu em casa para o Fortaleza e acabou encarando o primeiro rebaixamento de sua história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo explicou o que o Bahia precisava para se livrar do rebaixamento (Reprodução: Globo)

Tabela final do Brasileirão de 2023 (Reprodução: Internet)

Rogério Ceni está tendo sucesso a frente do Bahia (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)
Volta por cima
Depois de brigar até o último minuto contra o rebaixamento, o Bahia decidiu reforçar seu elenco e manter Rogério Ceni no cargo. Todos que imaginavam que seria mais um campeonato de batalha contra o rebaixamento, estavam enganados.
O Bahia chegou a liderar o Brasileirão de 2024, mas encarou uma irregularidade, que é normal, mas está na 7° colocação, apenas 3 pontos atrás do primeiro time no G4. Além disso, eliminou o Botafogo na Copa do Brasil e está nas quartas de final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a idade de Rogério Ceni?
Rogério Ceni, que comanda a equipe do Bahia, está com 51 anos de idade. Ele é um dos maiores ídolos do São Paulo, campeão da Libertadores, Mundial, Brasileirão, Sul-americana e Paulistão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br