“O presidente já determinou”: Anúncio de Simone Tebet confirma disparada no salário mínimo e VITÓRIA a CLTs

Surpreenda-se com uma disparada no salário mínimo e vitória a CLTs, confirmada por Simone Tebet aos brasileiros
Os brasileiros podem fazer a festa, pois uma série de vitórias acabou de chegar aos trabalhadores, com a garantia de uma bolada a milhares, com um novo valor do salário mínimo confirmado por Simone Tebet, enchendo os bolsos da classe trabalhadora de vez, algo que deu o que falar esta semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “valor.globo.com”, o qual informou no dia 23 de julho deste ano, que a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), afirmou que vai garantir aos CLTs que o salário mínimo cresça acima da inflação, visando acabar com a pobreza e a desigualdade no Brasil.
Em um discurso em um evento paralelo do G20 sobre erradicação da pobreza e da fome, a ministra exaltou como vai trabalhar para cumprir os objetivos do presidente Lula, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A única forma que podemos reduzir desigualdade social: garantir que o salário mínimo não suba apenas com a inflação, mas suba acima da inflação, essa é a prioridade da nossa equipe, do Ministério da Fazenda e do Ministério do Orçamento, que o salário mínimo sempre cresça acima da inflação”, disse ela.
Tebet também afirmou que Lula já está trabalhando em conjunto com o governo para beneficiar ao máximo os trabalhadores, afirmando:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Se vai ser inflação mais o PIB, inflação mais 1%, inflação mais 2%, eu não estou discutindo. Isso já está precificado. O presidente já determinou, é inflação mais PIB. E é isso que vai ficar até o final do governo do presidente Lula”, afirmou a ministra, que continuou:
“[Para] Nós diminuirmos a desigualdade social num país tão rico, onde você tem outros lugares para aportar, é garantir sempre que o salário mínimo aqueça um pouquinho acima da inflação”, ressaltou Tebet, que também comentou sobre a situação dos privilégios dos ricos, da seguinte maneira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O problema dos gastos no Brasil não é o pobre no orçamento, são os privilégios dos ricos que precisam ser checados ponto a ponto nos gastos tributários. [Checar] aquilo que efetivamente, ao se renunciar em forma de receita, vem da mesma forma em políticas que atendam o interesse coletivo”, concluiu ela.

Pessoa contanto dinheiro - (Reprodução/Internet)

Pessoa contanto dinheiro - (Reprodução/Internet)

Pessoa contanto dinheiro - (Reprodução/Internet)
Quando entra em vigor o aumento do valor mensal pago aos trabalhadores?
Segundo as informações do site “terra.com”, o novo salário mínimo já passou a valer a partir de 1º de janeiro deste ano, com o pagamento sendo feito em fevereiro, mês em que empregados recebem os vencimentos referentes ao mês de janeiro, com um aumento significativo do seu valor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Rafael Silva
Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: [email protected]