Mais de 1,5 bilhões: Comunicado urgente do Banco Central chega sobre o PIX e confirma 3 viradas no Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

22/03/2024 11h18

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Aplicativo do PIX e logo do Banco Central (Foto: Reprodução / Internet)

Banco Central emite comunicado sobre PIX

Na última quinta-feira, 21, o Banco Central emitiu um comunicado envolvendo o PIX por meio de sua conta oficia do Instagram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na publicação, a instituição financeira atualizou as informações sobre o crescimento de uma nova prática envolvendo o PIX.

O banco revelou que o uso do QR Code para realizar a transação caiu na graça do público e está crescendo entre os brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O PIX é uma das transações financeiras mais utilizadas entre os brasileiros devido a facilidade e rapidez da modalidade.

A transação pode ser realizada através do CPF ou CNPJ, e-mail, número de telefone, QR Code ou uma chave aleatória.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“O uso do QR Code caiu nas graças do brasileiro, principalmente dos que gostam de comprar online, seja lendo o QR Code ou usando o copia e cola, ou daqueles que optam pela facilidade de abrir a câmera do celular a partir do aplicativo do banco e ler o código na maquininha ou na tela do caixa”, diz a nota do Banco Central.

Logo do Banco Central, Pix e pessoas em duvida - Foto Reprodução Internet

Logo do Banco Central, Pix e pessoas em dúvida – Foto Reprodução Internet

MAIS SOBRE O ASSUNO

Em seguida, a instituição financeira ressaltou três viradas na modalidade financeira, o seu crescimento nos últimos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O crescimento do uso do QR Code está nos números: em janeiro de 2022, ele representava 11% dos pagamentos via Pix e, em janeiro de 2024, chegou a 41% [somando QR Code estático e dinâmico]”, disse o banco.

De acordo com a instituição financeira, o uso do QR Code totalizou mais de 1,5 bilhões de transações no primeiro mês do ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, o Banco Central ressaltou que o uso do Pix por pessoas físicas para pagar empresas subiu de 18% (jan/22) para 38% (jan/24).

O uso do QR Code também ganhou destaque devido a agiidade. Para usá-lo, basta apontar a câmera do celular a partir do ambiente PIX no aplicativo do seu banco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comunicado do Banco do Brasil sobre o PIX (Foto: Reprodução / Instagram)

Comunicado do Banco Central sobre o PIX (Foto: Reprodução / Instagram)

COMO CONSULTAR SE TENHO DINHEIRO NO BANCO CENTRAL?

E por falar no Banco Central, inúmeros brasileiros possuem algum dinheiro esquecido nos bancos, seja por alguém que morreu ou até pelo CPF. Mas, poucos sabem.

Desse modo, a instituição financeira possuí uma plataforma para que os brasileiros consultem a modalidade.

Para saber se existe algum dinheiro esquecido nos bancos, basta acessar o site dos Valores a Receber (valoresareceber.bcb.gov.br), do Banco Central.

Banco Central (Foto: Reprodução/ Internet)

Banco Central (Foto: Reprodução/ Internet)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.