Pacientes retirados e proibição da ANVISA: A interdição da Vigilância contra hospital de SP por risco fatal

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

06/03/2024 13h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Hospital foi interditado pela Anvisa - Foto Internet

Seguindo normas da Anvisa, saiba tudo sobre a interdição da Vigilância contra hospital de SP por risco fatal

A Anvisa se trata de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, com direito a nada mais, nada menos que até pacientes retirados e proibição, vocês saberão agora tudo sobre a interdição da Vigilância contra hospital de SP por risco fatal.

De acordo com informações do portal MP São Paulo, em nota divulgada em dezembro de 2023, diante do pedido da Promotoria de Justiça de Direitos Humanos – Saúde Pública, a Vigilância Sanitária Estadual interditou totalmente o Hospital Municipal Brigadeiro, em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, a Vigilância Sanitária do Brasil age de acordo com as normas que são regidas pela Anvisa.

Dito isso, a proibição se deu depois que uma vistoria foi realizada e acabou encontrando as mesmas irregularidades apontadas durante uma visita feita pelas autoridades em janeiro do ano de 2023.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Podemos citar como exemplo, então, a falta de licença para funcionamento e de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

Hospital Municipal Brigadeiro - Foto Internet

Hospital Municipal Brigadeiro – Foto Internet

Hospital Municipal Brigadeiro - Foto Internet

Hospital Municipal Brigadeiro – Foto Internet

Inclusive, ainda na ocasião, foram encontrados ainda problemas em setores como almoxarifado, UTI e unidades de internação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante salientar ainda que na ocasião, a unidade foi interditada e ficou proibida até de receber novos pacientes, até porque, as irregularidades podem acabar trazendo riscos fatais aos pacientes.

Com isso, o MPSP recomendou à Secretaria Municipal de Saúde que o hospital fosse redesignado para outro tipo de serviço, de menor complexidade, como Assistência Médica Ambulatorial (AMA) ou Unidade Básica de Saúde (UBS).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com o Hospital Municipal Brigadeiro?

Bom, para quem não sabe, o Hospital Municipal Brigadeiro foi criado, em caráter emergencial, para atendimento a pacientes de covid-19.

Contudo, após o fim da pandemia, o Hospital teve seu contrato mantido pela prefeitura. Por fim, ainda de acordo com a fonte, a remoção de todos os pacientes para equipamentos seguros e adequados foi acompanhada pelo Ministério Público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.