Anvisa acaba de baixar ordem urgente e alimento amado, rival da Sadia, acaba de ser arrancado dos mercados

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Rival da Sadia foi notificada pela Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Rival da Sadia foi notificado pela Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, é responsável por fiscalizar todos os produtos que chegarão aos consumidores. E isso vai variar de alimentícios a cosméticos e remédios. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a proibição de venda de um alimento amado e grande rival da Sadia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando sobre uma marca de Salsicha, a Nalin. O alimento da vez, rival da Sadia, é um com sabor defumado e foi classificado com risco nº 082/2023 pela Anvisa. Existem risco de um dos lotes conter contaminação biológica. A informação é do portal Tribuna Paraná.

Segundo a Anvisa o comunicado proíbe a distribuição, comercialização e uso do lote N130623 do produto Salsicha Viena com Alho, sabor defumado, marca Nalin, fabricado em 13/06/2023 e válido até 13/09/2023. A medida foi motivada considerando o comunicado de recolhimento voluntário recebido da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marca de salsicha, rival da Sadia, precisou ser arrancada dos supermercados Foto: Reprodução/Internet

Quais marcas de feijão foram barradas?

Recentemente, o Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) determinou que quatro lotes de feijão fossem retirados das prateleiras do Rio de Janeiro (RJ) e Distrito Federal (DF). Isso porque os produtos foram encontrados com nível de grãos mofados e ardidos (mais do que 15%).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, isso ocorre quando o grão inteiro, partido ou quebrado, apresenta fermentação na parte interna. Essa fermentação está fora das normas de segurança e pode acarretar em danos à saúde dos consumidores. A recomendação é interromper o consumo do produto.

As informações são do portal Pronatec. A Anvisa atua em colaboração com outros órgãos governamentais, como o Mapa e o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), para garantir a segurança e a qualidade dos produtos que chegam aos consumidores brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcas de feijão (Foto: Reprodução/ Internet)

A lista de lotes comprometidos é a seguinte:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  1. Lote 51 (contendo feijão carioca) da marca “Da Mamãe”;
  2. Lote 06 (com feijão preto) da marca “Da Mamãe”;
  3. Lote 030423 (de feijão preto) da marca “Sanes”;
  4. Lote 080323 (de feijão preto) da marca “Sanes”.

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile