Risco fatal: Anvisa acaba de fazer proibição contra produto popular e amado pelos brasileiros às pressas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

27/04/2024 18h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Proibição da Anvisa contra produto popular (Foto: Divulgação)

Anvisa proíbe às pressas queridinho amado por muitos brasileiros

pensou seu produto favorito ser proibido pela Anvisa? Por mais triste que isso possa parecer para alguns consumidores, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária precisou fazer isso contra um produto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como destacado pela própria agência, a medida visa preservar a saúde desses consumidores. Dado que pesquisas provam o mal que esse produto pode fazer, a Anvisa optou por proibir.

Cigarro eletrônico (Foto: Reprodução / Globo)
Cigarro eletrônico (Foto: Reprodução / Globo)

Estamos falando da resolução da Anvisa que proíbe cigarros eletrônicos no Brasil. Como destacado pelo O Globo, foi divulgada na última quarta-feira (24), a nova norma vigente que veda a produção, distribuição, armazenamento e transporte dos Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEFs) em território nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esses DEFs englobam os produtos conhecidos como vapes, pods. A importação, a comercialização e a propaganda desses produtos, estão proibidas no país desde 2009 pela agência.

Cigarro eletrônico tem sua venda proibida no Brasil (Reprodução: Internet)
Cigarro eletrônico tem sua venda proibida no Brasil (Reprodução: Internet)

A Anvisa ainda deseja implementar medidas para reforçar a fiscalização da comercialização do produto. Além disso, há o interesse de expo campanhas publicitárias e educativas sobre os riscos do uso de DEFs para jovens e adolescentes.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Hoje os DEFs estão muito na moda entre jovens e adolescentes. Por serem cigarros com gosto e cheiros de frutas em muitos casos, acabaram se tornando um fenômeno. Mesmo que seja um produto querido, a Anvisa e órgão de saúde sempre alertaram para os riscos.

Empresas que vendem esse tipo de produto tem o espaço aberto para poderem expor suas versões dos fatos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cigarro eletrônico é muito consumido pelos jovens (Reprodução: Internet)
Cigarro eletrônico é muito consumido pelos jovens (Reprodução: Internet)

CIGARRO ELETRÔNICO FAZ MAL POR QUÊ?

Conforme informações da PUC, a nicotina, que pode estar presente em diferentes níveis nesses cigarros, torna suas emissões prejudiciais tanto para o usuário, quanto para os que estão por perto e se expõem à fumaça (porque também inalam a substância). Essa substância é provada que faz mal a saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.