Mulheres estão sem chão: ANVISA baixa proibição às pressas contra 3 marcas de sabonete, creme e + em MAIO

A interdição da Anvisa contra 3 marcas, incluindo sabonete, creme e mais um produto amado
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, precisou barra 3 produtos aclamados e amados entre as mulheres. Entre as marcas tinha sabonete e cremes que todo mundo ama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitas mulheres amam usar produtos de higiene cheirosos, que além de limpeza, também oferecem um cheirinho muito bom. Mas, 3 marcas queridinhas sofreram com autuação da Anvisa em maio e nós vamos te contar quais foram.
CREME PARA CABELO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vamos abrir nossa lista falando de um produto para cabelo0. Conforme informações divulgadas pelo site oficial da Anvisa (https://consultas.anvisa.gov.br), que é um local para você pesquisar se sua marca preferida está dentro ou não das exigências da agência, uma marca foi barrada em maio.
Trata-se do produto Retexturizador Capilar Transformação SC Coconut Evolution Hair (todos), que pertence a empresa Forever Brazilian Web Comercio De Cosmeticos Ltda. A resolução que impede a sua comercialização foi postada no dia 6 de maio de 2024 e até o momento, a suspensão segue ativa.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O motivo para a interdição, conforme destacado pela Anvisa, é o fato do “Considerando que o “produto classifica-se como Grau 2 indevidamente notificado nesta Agência em desacordo com o inciso IV do artigo 34 da resolução RDC n.º 752/2022 e tendo em vista o previsto nos arts 6º, 7º e inciso I do art. 67 da Lei 6360, de 23 de setembro de 1976”.
CREME PARA PELE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também conforme exposto no site de consultas da Anvisa, o Biocalmante – Neodermax (Todos) teve sua comercialização suspensa pelo órgão. Ele pertence a empresa Cosmefar Industria E Comercio De Produtos Quimicos Ltda Me.
A resolução que impede a sua comercialização foi postada no dia 9 de maio de 2024, e o motivo para a decisão é que o produto tem atividade farmacológica e foi colocado como cosmético e isso está em desacordo com o art. 5º da Lei n.º 6.360, de 23 de setembro de 1976 e tendo em vista o previsto nos arts 6º, 7º e inciso I do art. 67 da mesma Lei. A suspensão segue ativa até a data dessa publicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SABONETE LÍQUIDO

Fechamos nossa lista expondo o cancelamento de um sabonete líquido. A informação foi divulgada no site de consultas da Anvisa e informou que o Sabonete Líquido Bonetti (Todos), da empresa Bejuva Indústria E Comércio De Produtos Para Limpeza Ltda, teve seu registro cancelado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A resolução foi publicada no dia 6 de maio de 2024 e o motivo para a decisão foi que o “produto classifica-se como cosmético e foi indevidamente notificado como saneante e cancelado nesta Agência, infringindo inciso II do art. 10 da Resolução – RDC Nº 692, de 13 de maio de 2022 e tendo em vista o previsto no inciso VII do art. 3º, arts 6º, 7º e inciso I do art. 67 da Lei 6.360, de 23 de setembro de 1976”.
A ANVISA FAZ PARTE DO SUS?
Sim, e é dos órgãos mais importantes do Sistema Único de Saúde (SUS) e referência internacional em vigilância sanitária. E o objetivo do órgão é verificar e promover a adesão às normas e aos regulamentos técnicos vigentes, avaliar as condições de funcionamento e identificar os riscos e os danos à saúde dos pacientes, dos trabalhadores e ao meio ambiente. Essas informações são do site oficial do governo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br