Comunicado de RISCO HOJE (10): ANVISA baixa proibição URGENTE contra todos os produtos de marca TRADICIONAL

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/10/2023 17h21

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Anvisa proibiu produto tradicional

Sem sombra de dúvidas, a Anvisa é um dos principais órgãos no que se refere qualidade dos produtos. A autarquia, vale lembrar, tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por meio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária entra em cena e tem a liberdade de realizar algumas proibições. Dessa vez, falaremos sobre uma proibição da Anvisa que atingiu produtos cosméticos utilizados de forma injetável. A decisão pegou muitas pessoas de surpresa.

Através do portal Gov, a Anvisa publicou duas resoluções que suspenderam o comércio, distribuição, fabricação, propaganda e uso de produtos das empresas PHD Cosméticos Ltda. (CNPJ: 35676371000172) e Biometik Indústria e Comércio de Cosméticos (CNPJ: 30895041000154).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, as resoluções-RE nº 3.770 e nº 3.771, de 2023, abrangem diversos produtos das empresas, indevidamente regularizados na Anvisa como cosméticos, uma vez que são indicados para uso injetável, forma que não é autorizada para essa categoria de produto.

Anvisa (Reprodução/Internet)

Anvisa (Reprodução/Internet)

A Anvisa realizou inspeções conjuntas com os órgãos de vigilância sanitária locais. Foram verificadas, in loco, as irregularidades relatadas e também as condições de fabricação dos produtos, ou seja, o cumprimento das Boas Práticas de Fabricação. A agência tem trabalhado duro.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Desde o ano passado, a Anvisa tem focado no combate à prática irregular do uso de cosméticos como injetáveis, quando houve os primeiros eventos adversos graves envolvendo esse tipo de produto. A agência vem também alertando profissionais e a população sobre os seus perigos.

O que a Vigilância Sanitária realiza?

A Vigilância Sanitária é um órgão responsável por um conjunto de ações e medidas voltadas para a prevenção e controle de riscos à saúde pública relacionados ao consumo de produtos e à prestação de serviços. Ela atua no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e tem como objetivo principal garantir a segurança, qualidade e eficácia dos produtos e serviços que podem afetar a saúde da população.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa (Foto: Divulgação/Internet)
Anvisa (Foto: Divulgação/Internet)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.