Urgente: Você certamente toma isso para ir a academia e a Anvisa acaba de baixar ordem para retirada às pressas das prateleiras

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

24/09/2023 18h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa mandou barrar marca de whey (Foto: Divulgação)

Anvisa manda barrar alimento muito consumido por frequentadores de academia

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é responsável pela análise de todos os produtos que vão parar na nossa mesa. Por conta disso, tudo comercializado, passa por um controle rigoroso de qualidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E sempre que uma empresa não cumpre com o que se espera, a Anvisa manda suspender seus produtos e eles só voltam a ser liberados quando o responsável atende aos padrões de qualidade. E hoje falaremos sobre uma marca famosa entre os frequentadores de academia.

Anvisa mandou barrar algumas marcas de Whey (Foto: Divulgação)

Anvisa mandou barrar algumas marcas de Whey (Foto: Divulgação)

Quem pratica academia, geralmente consome whey protein, que ajuda a bater a meta de proteínas diárias. Pois bem, conforme informações do PronaTec, em 2018, a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) fez uma pesquisa que analisava as proteínas do soro do leite vendidas nos mercados daquele ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a análise, a Proteste avaliou se as informações fornecidas nos rótulos das embalagens de certas marcas eram realmente precisas, foi descoberto que ocorreram algumas discrepâncias ao longo do tempo. Essa situação levou a Anvisa a tomar medidas para retirar algumas marcas de suplementos de proteína de soro de leite do mercado.

Anvisa manda barrar alimento muito consumido por frequentadores de academia (Foto: Divulgação)

ANVISA -Agência Nacional de Vigilância Sanitária, em Brasília. Brasília Sérgio Lima/Poder360 29.12.2020

QUAIS MARCAS SÃO ESSAS?

  1. Whey Protein Black Skull: nesse caso, houve um excedente no limite de variação dos carboidratos que a legislação permite atualmente – cerca de 67% abaixo do ideal. A Anvisa acabou atualizando as regras após a testagem, informando que produtos não podem apresentar menos de 20% de proteína e mais do que isso de carboidratos;
  2. Whey BRN Foods: nesse caso, houve uma apresentação de 23% de proteína, mas 114% de carboidrato;
  3. BSN DNA Whey: da mesma forma que os anteriores, houve um excedente de 32% de carboidratos acima das regras vigentes;
  4. Gaspari Nutrition: outra marca que apresentou excesso de carbo, com cerca de 28% acima do permitido;
  5. Growth 80%: o produto apresentou cerca de 57% de redução na quantidade de carboidratos, em relação às informações da embalagem;
  6. Hyper Pure: aumento de 38% na quantidade de carboidrato, também excedendo o limite estipulado;
  7. My Protein: limite de variação de carboidrato acima de 41%, desrespeitando a legislação;
  8. New Millen: da mesma forma que o anterior, excedeu o limite estipulado em 41%;
  9. Optimum Nutrition: no caso dessa marca, houve um aumento de 34% na quantia dos carboidratos presentes;
  10. Solaris Extreme: por fim, nesse caso o aumento foi de 54% em relação ao que a Anvisa havia permitido.

ESSAS MARCAS JÁ RETOMARAM A PRODUÇÃO?

Todas podem ser encontradas normalmente agora, só que atendendo aos padrões que a Anvisa espera. Logo, estão livre e aprovados para serem comercializadas.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.