Anvisa confirma PROIBIÇÃO que atinge em cheio Coca-Cola, Pepsi e outros gigantes dos refrigerantes em 2025

Para a surpresa da Coca-Cola, Pepsi e demais marcas re refrigerante no Brasil, a Anvisa chegou com essa super proibição inesperada

02/05/2025 22h45

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Coca-Cola e Pepsi lidam com essa proibição da Anvisa (Foto: Divulgação)

Decisão da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) acerta em cheio a Coca-Cola, Pepsi e demais marcas refrigerantes com essa proibição

Uma proibição da Anvisa acerta em cheio gigantes como Coca-Cola e Pepsi. Para quem não sabe, são as marcas mais consumidas e queridas do Brasil. Elas operam há anos por aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E são empresas do ramo de alimentos, então, estão sujeitas as regras da Anvisa. O órgão é responsável por fiscalizar tudo que vai parar na mesa dos brasileiros, dessa maneira, os refrigerantes estão inclusos.

O time de especialistas em empresas do TV Foco, a partir de informações coletadas do site Terra Brasil Notícias, traz agora os detalhes dessa proibição da Anvisa e como ela acerta as gigantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ALERTA DA ANVISA

  • Regra acerta refrigerantes e outras marcas;
  • Então, não é só a Coca-Cola e Pepsi que tinham que se ajustar;
  • Alerta é máximo;
  • Ordem é de 2024.

DECISÃO ACERTA COCA-COLA E PEPSI

No dia 22 de agosto de 2024, se encerrou o prazo para que as empresas do ramo de alimentos colocassem avisos no rótulo de suas embalagens a respeito da composição.

Em resumo, a Anvisa obriga que as empresas informem no rótulo sobre alto teor de gordura saturada, açúcar adicionado ou sódio. Isso deixa o cliente ciente do conteúdo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Além disso, os produtos precisam ter uma lupa na parte da frente da embalagem, alertando contra substâncias em alta quantidade. A norma passou a valer em outubro de 2023.

Contudo, a Anvisa estendeu o prazo para as empresas se adequarem. Desde então, todos os produtos que saem das fábricas precisam estar com o alerta nas embalagens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E como Coca-Cola, Pepsi e outras empresas fazem parte do grupo, precisaram se atentar a proibição de rótulos sem essas informações. Na época, a troca causou entre os clientes, mas, foi aprovada.

CONCLUSÕES FINAIS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Coca-Cola, Pepsi e demais empresas do setor de alimentos precisaram se ajustar as regras no rótulo dos produtos. Desde 2024, é obrigatório que as embalagens deixem claro alto teor de sódio e açúcar. Isso deixa o cliente ciente do que ele vai consumir.

QUAL O REFRIGERANTE MAIS CONSUMIDO DO MUNDO?

Sem dúvidas é a Coca-Cola que é sucesso no Brasil e no mundo. A Pepsi até que tenta pegar a gigante, mas, ela ainda é absoluta e não importa por onde, ela sempre domina o mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSA OUTRA NOTÍCIA ENVOLVENDO A ANVISA

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: [email protected] Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.