Bactéria FATAL: Anvisa decreta a retirada de 3 marcas de queijo dos mercados por flagra de contaminação

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/08/2024 19h51

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa fez proibição contra famosa marca de queijo (Foto: Reprodução/ Internet)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária decretou a retirada de 3 marcas de queijo importantes dos supermercados por flagra de contaminação

A Anvisa precisou agir rápido para tirar dos supermercados 3 marcas de queijos famosas para conseguir evitar a contaminação a milhares de clientes que consomem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiro, de acordo com o portal de consultas da Anvisa, ao qual todos temos acesso, uma suspensão ativa desde o dia 26 de junho crava a Proibição: Uso, Voluntário, Distribuição, Comercialização do queijo minas padrão frimesa.

“Considerando o comunicado de recolhimento voluntário recebido da FRIMESA COOPERATIVA CENTRAL- CNPJ: 77.595.395/0022-71, referente ao produto Queijo Minas Padrão, 550g, marca Frimesa, lote 080424 QB (fabricado em 08/04/2024, válido por 90 dias após a fabricação, SIF 0128/1717), devidoo a resultados analíticos insatisfatórios em relação aos estabelecidos no padrão microbiológico do produto (Estafilococos coagulase positiva e Escherichia coli acima dos limites estabelecidos)”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A transmissão da Staphylococcus aureus ocorre por meio de ferimentos nas mãos, lesões cutânea, como a acne, ou outras lesões purulentas, inalação de gotículas contaminadas eliminadas na tosse ou no espirro, ingestão de alimentos infectados e contato com superfícies e objetos que contenham o microrganismo.

Não encontramos nota da empresa até a publicação desta postagem, o espaço segue em aberto.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O segundo aviso da Anvisa, é sobre a Proibição: Comercialização, Distribuição, Voluntário, Uso desde o dia 6 de maio desse ano para o queijo minas artesanal marca do serro.

“Considerando o comunicado de recolhimento voluntário recebido da COOPERATIVA DOS PRODUTORES RURAIS DO SERRO LTDA (COOPERSERRO), CNPJ: 24.975.138/0001-74, referente ao produto Queijo Minas Artesanal, marca Do Serro, Lote 19205, devido a resultados analíticos insatisfatórios em relação aos estabelecidos no padrão microbiológico do produto (presença de Salmonella sp. )”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Salmonella está dispersa no meio ambiente e pode ser ingerida por meio de alimentos contaminados com fezes de animais, o que acontece, por exemplo, ao se comer carnes e ovos crus ou mal passados ou quando não se lava as mãos antes de cozinhar ou manipular alimentos.

Não encontramos nota da empresa até a publicação desta postagem, o espaço segue em aberto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim de acordo com a Anvisa, foi feita a Proibição: Comercialização, Apreensão, Uso, Distribuição desde o dia 18 de janeiro de 2022 do queijo minas artesanal canastra marca alberto e paloma.

“Considerando o disposto no inciso XV do art. 7º da Lei n. 9.782, de 26 de janeiro de 1999 e tendo em vista o recebimento de Notificação Gerência Colegiada da Superintendência de Vigilância Sanitária, proveniente da Diretoria de Vigilância em Alimentos e Vigilância Ambiental de Minas Gerais, reportando que o produto Queijo Minas Artesanal – Canastra; marca: Alberto & Paloma; produzido na Fazenda Campo Alegre, Serra da Canastra, Zona Rural, São Roque de Minas – MG, CEP: 37928-000, representa risco à saúde da população por ter origem clandestina, não sendo possível localizar o responsável pela fabricação e sendo desconhecidas as condições higiênico sanitárias em fora produzido. “

O QUE FAZ A ANVISA?

Tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados, bem como o controle de portos

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.