Comunicado de RISCO emitido pela ANVISA: Empresa acaba de ter todos produtos PROIBIDOS com urgência

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa proíbe todos os produtos de empresa e essa é a situação (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

A ANVISA baixa proibição contra produtos de empresa famosa em suplementos alimentares e essa foi a situação apontada

E a pouco tempo, mais precisamente no dia 21 de setembro do ano de 2023, a ANVISA (Agência Nacional da Vigilância Sanitária) tomou medidas drásticas contra uma empresa de suplementos alimentares após constatar grave risco à saúde pública.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal Edital Concursos, a empresa em questão vendia produtos que eram anunciados como combativos a uma série de doenças.

No Diário Oficial da União (D.O.U) foi publicado a resolução da Anvisa RE nº 3.616, no dia 21 de setembro de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A resolução em questão suspendia as propagandas de alimentos no site Herbanutri Oficial bem como nas mídias sociais sob responsabilidade de Jardel Lopes de Andrade.

A proibição

Como informamos no inicio deste texto, essa medida foi tomada após os sites e redes sociais da empresa declararem alegações terapêuticas não permitidas sobre o produto.

Segundo a propaganda, o produto poderia prevenir:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, durante a fiscalização, a ANVISA, foram identificadas várias infrações cometidas pela empresa. Entre elas, a fabricação de suplementos alimentares estavam em  desacordo com os padrões de identidade e qualidade exigidos e com as boas práticas de fabricação.

A agência também destacou o uso de alegações terapêuticas para doenças graves presentes em propagandas de alimentos no site da empresa e em suas mídias sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comunicado oficial da ANVISA quanto a proibição da Herbanutri (Foto Reprodução/Vigilância Sanitária)

A decisão da ANVISA também mantinha implicações importantes. A primeira delas foi a suspensão imediata de todas as propagandas do produto em questão.

Isso significa que o site Herbanutri Oficial e todas as redes sociais sob responsabilidade de Jardel Lopes de Andrade não poderiam mais fazer qualquer tipo de propaganda do produto, de acordo com o que foi determinado pela ANVISA.

Fora isso essa decisão serviu como um alerta para a população sobre os perigos de acreditar em propagandas de produtos que prometem curas milagrosas.

Muitas vezes, esses produtos não têm comprovação científica de sua eficácia e podem até mesmo ser prejudiciais à saúde.

Declarações da empresa

Até o momento, a empresa M.M.DOS SANTOS FERREIRA (HERBANUTRI) não se manifestou sobre a decisão da ANVISA. No entanto, a agência deixou claro em sua resolução QUE A EMPRESA TEM O DIREITO DE SE MANIFESTAR A QUALQUER MOMENTO.

Como está a situação da empresa agora?

De acordo com apurações feitas pelo TV Foco, ao pesquisar sobre a empresa nos principais meios de pesquisa NÃO SÃO ENCONTRADOS mais nenhum site ativo.

Inclusive, um site denominado como “Herbanutri Oficial” aparece como fora do ar a quatro meses, ou seja, muito antes dessa resolução da ANVISA, ele já tinha sido desativado.

Pelas redes sociais também não foram encontrados o perfil citado.

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile