Anvisa faz alerta envolvendo cola para manusear cílios postiços e unhas artificiais
No último sábado, 02, a Anvisa realizou um comunicado sobre a cola para manusear cílios postiços e unhas artificiais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não é novidade que inúmeras mulheres adoram os cílios postiços e unhas artificiais, principalmente na época do Carnaval.
No entanto, é de extrema importância ter cuidado com os produtos na hora de colocá-los.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O uso incorreto de cola para fixar o cílios postiços e unhas artificiais podem trazer risco à saúde dos olhos e da pele.
De acordo com o portal G+ Notícias, a Anvisa emitiu um alerta de segurança destacando os perigos relacionados ao uso indevido de colas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O anúncio foi para as colas do tipo instantâneas – não regularizadas – como cosméticos, em procedimentos de beleza e aplicação de cílios postiços.
A Anvisa recebeu alertas de profissionais da beleza sobre reações alérgicas e irritação ocular associadas ao uso indevido de colas instantâneas para fixar cílios e unhas postiças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Atenção! O uso desses produtos pode causar danos graves à saúde, incluindo cegueira, uma vez que não são testados para contato com pele, unhas ou olhos”, disse a instituição.
Unhas postiças (Foto: Reprodução / Freepik)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
A Anvisa ressaltou que os profissionais de beleza e até salões não utilizem os produtos não regularizados.
“É de extrema importância que consumidores de produtos cosméticos e profissionais de salões de beleza e de clínicas de estética não façam uso desse tipo de cola instantânea para fins de embelezamento, visando prevenir riscos graves à saúde, incluindo danos permanentes à visão”, afirmou a instituição.
Os produtos não indicados são:
- Cola Instantânea Super Bonder;
- Adesivo Instantâneo 793-TekBond;
- Adesivo Instantâneo em Gel Three Bonde Super Gel.
Fato é que inúmeras mulheres utilizam os produtos indevidos para aplicar o cílios e unhas postiças, fato não recomendado.
“Não arrisque sua saúde usando colas instantâneas não regularizadas como cosméticos”, afirmou a instituição.
Além disso, o órgão ressalta que ao usar esses produtos e ter reações devem ir até o médico e informá-los.
“A colaboração ativa de todos é fundamental para diminuir os riscos e garantir a segurança da população”, finalizou a agência.
Cílios postiços (Foto: Reprodução / Freepik)
O QUE A ANVISA FAZ?
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária é responsável por criar regras e regulamentos para todas as atividades da área no país.
Desse modo, a Anvisa fiscaliza os produtos, seja dos mercados, em portos, aeroportos e fronteiras para dar mais qualidade para os brasileiros.
Anvisa (Foto: Reprodução / Globo)
