Risco fatal: Anvisa faz proibição contra n°1 das mulheres 40+ em SP e BH, após flagra de insalubridade em 2025

Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) confirma proibição que acerta em cheio número 1 das mulheres que já passaram dos 40 nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte
A Anvisa a partir de uma parceria com vigilâncias sanitárias estaduais e municipais, fez uma mega operação de fiscalização em clínicas de estética em várias, com destaque para São Paulo e Belo Horizonte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa fiscalização, ela encontrou problemas em clínicas estéticas, queridinha das mulheres que já passaram dos 40 anos. Nessa fase, é normal as visitas a esses estabelecimentos serem normais.
Afinal, nessa faixa etária as rugas estão evidentes e muitas mulheres querem disfarçar. Dessa maneira, aderem aos procedimentos estéticos que são oferecidos pelas clínicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, é importante atenção aos lugares que se visita. O time de especialistas em beleza do TV Foco, a partir de informações coletadas do site Agência Brasil, traz agora os detalhes dessa operação.

FISCALIZAÇÃO DA ANVISA
- Operação acertou várias cidades;
- Em muitas, foram encontrados problemas;
- Além disso, até autuações foram necessárias;
- Clínicas de SP e BH sofrem punições.
OPERAÇÃO NAS CLÍNICAS
A operação da Anvisa ocorreu nas cidades de Brasília, Goiânia, São Paulo, Osasco (SP), Barueri (SP) e Belo Horizonte. A busca era por irregularidades em clínicas estéticas.
Na cidade de São Paulo, por exemplo, os fiscais identificaram toxinas botulínicas armazenadas sem controle de temperatura e vencidas. Esses produtos são usados nos famosos botox.
Além disso, na mesma cidade, ainda encontraram produtos e medicamentos sem comprovação de regularização. Sendo assim, esses locais foram autuados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já na fiscalização em Belo Horizonte, os fiscais encontraram anestésicos vencidos e sem data de validade em uma das clínicas inspecionadas, e teve até clínica interditada.

Dessa maneira, a mega operação buscou corrigir clínicas estéticas que são queridinhas das mulheres. Os nomes dos estabelecimentos foram preservados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, não foi possível encontrar pronunciamentos públicos. Mas, o espaço segue aberto para possíveis esclarecimentos e versões.
CONCLUSÕES FINAIS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma fiscalização da Anvisa visitou clínicas estéticas queridinhas das mulheres em diversas cidades do Brasil. Com a operação, teve até estabelecimento barrado e produtos queridinhos das mulheres proibidos de comercialização.

O QUE ACONTECE COM OS PRODUTOS APREENDIDOS?
Produtos que não atendem a legislação sofrem apreensão e dependendo do caso, encaminhados para o descarte. Dessa maneira, a Anvisa confirma a proibição da comercialização deles.
Além disso, os estabelecimentos com lidam com fiscalização, sofrem com multas e precisam se adequar para não terem mais dores de cabeça com a vigilância sanitária.
ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSA QUENTINHA SOBRE A VIGILÂNCIA SANITÁRIA
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br