Confirmado por jornal da Globo: Anvisa faz proibição urgente contra produto queridinho das mulheres

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

06/01/2024 21h14

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa surpreendeu ao proibir produto queridinho das mulheres (Foto: Reprodução/ Internet)

Anvisa decidiu fazer proibição contra produto queridinho das mulheres

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, é responsável por fiscalizar todos os produtos que chegarão aos consumidores. E isso vai variar de alimentícios a cosméticos e remédios. Dessa vez, falaremos sobre a proibição envolvendo um produto queridinho das mulheres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliás, sempre que alguma empresa reprova nas medidas de segurança do órgão, seu produto é arrancado das prateleiras e foi justamente isso que aconteceu com esse produto. Dessa vez, a recomendação da Anvisa foi confirmada pelo jornal O Globo, que faz parte do Grupo Globo.

Segundo o que foi divulgado, a Anvisa anunciou a proibição das vendas e recolhimento de todos os coletores menstruais da linha POP, da marca Fleurity. O informe saiu no Diário Oficial da União (DOU) de quarta-feira, 03 de janeiro, e surpreendeu as mulheres que usavam o produto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornal O Globo, o produto estava sendo vendido sem o registro do Ministério da Saúde (MiS), o modelo é a versão econômica da marca e era comercializado por cerca de R$ 30, ou seja, metade do valor dos outros produtos de marcas concorrentes.

Anvisa fez proibição contra coletor menstrual queridinho das mulheres (Foto: Reprodução/ Internet)

Anvisa fez proibição contra coletor menstrual queridinho das mulheres (Foto: Reprodução/ Internet)

Diferente dos outros modelos da marca, esse não ostentava a logo da empresa, só aparece na embalagem “o coletor mais econômico do Brasil”. As mulheres que usavam o produto ficaram surpresas com a decisão da Anvisa, uma vez que não faziam ideia dessas irregularidades.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Qual marca de açúcar foi proibida?

No ano de 2024, a Anvisa surpreendeu ao baixar uma proibição severa contra uma famosa marca de açúcar. Estamos falando da marca Nevada, pertencente a empresa Mercavalle Mercantil Vale do Sol, cujo CNPJ é de número 41.798.240/0001-60, e que segundo o portal da transparência estava ativa no mercado desde o ano de 2010.

Pelos de rato foram encontrados pela Anvisa em marca de açúcar (Foto: Divulgação)

Pelos de rato foram encontrados pela Anvisa em marca de açúcar (Foto: Divulgação)

Segundo divulgado na época pelo portal Extra, o lote denunciado era de nº MO5-LOT 0307, com validade no dia  7 de março do ano de 2016, após os devidos testes constatarem a presença de fezes e de pelos de ratos. Após o cumprimento da determinação, a empresa se regularizou e o produto voltou a ser comercializado normalmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thumbnail Video Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.