Pizza com baratas e 1 tonelada no lixo: Ordem da ANVISA fecha restaurante amado do RJ e mercado gigantesco

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Uma ordem da Anvisa fechou restaurante do RJ e mercado (Reprodução: Montagem TV Foco)

Uma ordem da Anvisa decretou o fechamento de um restaurante amado do Rio de janeiro e outro mercado gigante

A Anvisa fechou um restaurante do Rio de Janeiro, por conta de pizzas com baratas e outro mercado com 1 tonelada de alimentos no lixo. Ambos os casos deixaram todos os clientes chocados com a situação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vigilância sanitária é o principal órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação, até o momento em que estão disponíveis para venda. Quando identificam algum problema, rapidamente emitem um alerta aos consumidores.

De acordo com o portal ‘O Dia’, a Donna Toscana, uma pizzaria amada do Rio de Janeiro, sofreu uma fiscalização dos policiais civis da 79ª DP. Nela foram idenditicados diversos problemas que vão contra o que estabelece a Anvisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diversos alimentos vencidos e sem rótulo de identificação (Reprodução: Sodec)

Ainda segundo o site, encontraram diversos produtos fora da validade, como bacon, camarão, linguiça calabresa, frango e queijos. Além disso, também relataram que haviam baratas andando em um dos estoques.

Diversas embalagens também estavam no chão, junto com lixo e sapato dos funcionários. ‘O Dia’ revelou que a gerente da pizzaria Donna Toscana foi presa no último dia 9 de abril.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pronunciamento da Donna Toscana

Por conta de todos esses problemas identificados em seu estabelecimento, a empresa emitiu uma nota oficial em que revelou todos os acontecimentos e os próximos passos.

“Em respeito a você, viemos informar que a sua Donna Toscana sofreu uma fiscalização. Nela notamos erros que, infelizmente, aconteceram por uma má organização gerencial desta unidade”, começou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, disse os próximos passos: “A direção resolveu fechá-la para sanar problemas e transformar a operação, acima da perfeição, inclusive com reformulação completa. Assim, só reabri-la quando tenhamos certeza que tudo estará 200%”.

Donna Toscana emitiu uma nota oficial explicando os próximos passos (Reprodução: Internet)

Mercado com 1,5 toneladas de alimentos impróprios

No último mês de fevereiro, o Programa Segurança Alimentar do Rio Grande do Sul realizou uma fiscalização em 5 mercados da região. Assim, identificaram mais de 1 toneladas de alimentos impróprios para consumo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal do próprio Ministério Público do estado, um dos estabelecimentos teve sua interdição determinada por falta de higiene e questões estruturais.

A maioria dos produtos encontrados não estavam na data de validade ou armazenados de maneira irregular. Porém, os estabelecimentos não.

mais de 1 tonelada de alimentos jogados no lixo (Reprodução: MPRS)

Quando a Anvisa foi fundada?

A Anvisa, responsável pela averiguação de todos os produtos, surgiu no dia 26 de janeiro de 1999. Portanto, desde então faz diversas fiscalizações, visando o bem estar de todos os consumidores.

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile