Anvisa informa proibição de produto de limpeza usado por milhares de donas de casa

Milhares de donas de casa são surpreendidas pela Anvisa com proibição de produto de limpeza popular no mercado
A Anvisa anunciou uma medida que pegou muita gente de surpresa nesta semana. A agência suspendeu a comercialização de diversos cosméticos e produtos de limpeza fabricados pela Maxx Química e Sistemas de Limpeza Ltda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a decisão veio após uma inspeção que constatou falhas graves nas condições de produção e armazenamento, colocando em risco a saúde dos consumidores. O objetivo é garantir que todos os produtos vendidos no Brasil sigam rigorosamente os padrões de segurança estabelecidos por lei.

Durante a fiscalização, os técnicos da Anvisa encontraram irregularidades que vão desde equipamentos sujos até falhas na documentação de qualidade. “Esses produtos podem causar alergias ou outros problemas sérios se não forem fabricados corretamente”, explicou a agência em comunicado oficial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, como consequência, a empresa deve interromper todas as operações até regularizar a situação e comprovar conformidade em nova inspeção.
Contudo, além da Maxx Química, a Anvisa proibiu a venda de dois cosméticos capilares que estavam circulando sem registro sanitário. O Dexe Hair Building Fibers e o Maycheer Pang Pang Hair Shadow entram nessa lista.
A comercialização sem registro representa um risco porque esses produtos não passam pelos testes de segurança e eficácia exigidos no Brasil.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O que a Anvisa pede para fazer se eu comprei um dos produtos?
A agência alerta que consumidores devem conferir sempre o registro no rótulo antes de comprar qualquer produto de higiene ou beleza. Produtos sem autorização oficial podem provocar reações adversas inesperadas. Contudo, se alguém comprou algum item da lista, é recomendável interromper o uso imediatamente e procurar orientação médica caso surjam problemas.
Quem comprou os produtos suspensos deve buscar os pontos de venda para orientação sobre devolução ou troca. A Anvisa recebe denúncias de irregularidades por meio de canais oficiais e investiga todas as informações com rigor. O controle é constante e a agência não descansa quando se trata da saúde pública.
Por fim, para detalhes sobre os produtos suspensos e atualizações das ações da Anvisa, é possível acessar o site oficial da agência ou acompanhar publicações no Diário Oficial da União.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Wellington Silva
Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu