Ordem da Anvisa e 247 kgs de alimentos apreendidos: A interdição da Vigilância contra rival do Pão de Açúcar

Agência Nacional de Vigilância Sanitária apreende 247kg de alimentos em estabelecimento gigante
Um estabelecimento gigante teve a interdição da Anvisa e apreensão de 247kg de alimento após uma fiscalização grave feita por eles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante lembrar que quem vai a público é a Vigilância Sanitária, faz a apreensão e a interdição seguindo as leis e ordens da Anvisa, que fica na parte de legislação administrativa.
Esse estabelecimento é famoso e reconhecido em indaiatuba, e muitas pessoas ficaram chocadas com tudo que viram acontecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL ESTABELECIMENTO A ANVISA FECHOU?
De acordo com o site oficial da Prefeitura de Indaiatuba, em 2023, Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde e a Polícia Civil realizaram a apreensão e a inutilização de 247 kgs de produtos perecíveis e industrializados fora do prazo de validade.
O estabelecimento localizado no Centro de Indaiatuba foi interditado e o proprietário conduzido até a delegacia com prazo de dez dias para efetuar a defesa. Multa pode chegar em até R$ 6,4 mil no total.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O consumidor deve ficar atento às datas de validade dos alimentos. De acordo com o artigo 7º, inciso IX da Lei 8.137/90, que define crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo, a exposição à venda de produtos vencidos é considerada um crime grave.

O álcool líquido voltou a ter a sua proibição de venda decretada pela Anvisa (Reprodução: Internet)

Álcool em Gel (Foto: Reprodução / Getty Images)

Álcool 70% foi barrado pela ANVISA (Reprodução: Internet)
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de a população estar atenta a possíveis irregularidades praticadas pelos comércios e deixa a disposição o WhatsApp da Prefeitura (19) 99773-4701 para denúncias anônimas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso vocês fiscalizem locais em Indaiatuba que estão indo contra as normas da Anvisa, é importante que vocês liguem nesse número que ajuda a Vigilância Sanitária a buscar manter o controle e a ordem dos estabelecimentos sem prejudicar os consumidores finais e assim mantendo a saúde da população normal.
Vale destacar que a Vigilância Sanitária, por ordens da Anvisa, seguem fazendo a fiscalização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]