Ordem da ANVISA e comida podre: A interdição às pressas da Vigilância Sanitária de restaurante tradicional

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

26/12/2023 9h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa interditou às pressas um restaurante tradicional (Reprodução: Montagem TV Foco)

Anvisa interditou às pressas um restaurante tradicional do Brasil por estar com comida podre

A Anvisa realizou a interdição às pressas de um restaurante tradicional, em fevereiro de 2022, por conta de estar com comida podre e gerando um grande risco para a população que consumisse os alimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vigilância sanitária é o principal órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação até o momento em que são colocados à venda, e também de todos os estabelecimentos e quando identificam algum problema emitem um alerta para todos.

De acordo com o portal ‘Prefeitura de Maceió’, Um restaurante no bairro Ipioca foi interditado, em fevereiro de 2022, por conta do local apresentar condições insalubres de trabalho e também risco para a população por conta das condições que os produtos eram servidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Restaurante foi interditado com comidas podres (Reprodução: Vigilância Sanitária)

Restaurante foi interditado com comidas podres (Reprodução: Vigilância Sanitária)

Na época, o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, revelou que o restaurante não tinha condições de seguir funcionando e os proprietários estavam sujeitos a receberem uma multa de até 19 mil reais, dependendo da gravidade do caso.

“Encontramos um local sujo, com maquinário enferrujado e alimentos estragados”, revelou Airton Santos. O restaurante no bairro de Ipioca teve 30 dias para conseguir se adequar a todas as normas impostas pela Anvisa.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Anvisa é responsável pela averiguação de todos os produtos (Reprodução: Internet)

Anvisa é responsável pela averiguação de todos os produtos (Reprodução: Internet)

“O local só é reaberto se tiver cumprido 100% das nossas recomendações”, revelou o coordenador da Vigilância Sanitária.

Por tanto, todo o estabelecimento que acaba sendo interditado, tem um prazo estipulado para entrar nas normas, caso contrário, o local é fechado, por conta de risco à saúde de todos os clientes e consumidores do restaurante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cidade de Ipioca, em Maceió (Reprodução: Internet)

Cidade de Ipioca, em Maceió (Reprodução: Internet)

Como fazer uma denúncia para a Vigilância Sanitária?

Caso identifique algum estabelecimento que não esteja seguindo todas as normas estabelecidas pela Anvisa, dá para fazer a denúncia através do site do governo da sua cidade e também pelo número de telefone.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.