Risco grave a saúde: Jornal da Globo faz ALERTA URGENTE contra 2 medicamentos populares no Brasil

A Anvisa fez alerta sobre o uso de medicamentos falsificados
No Brasil, a Anvisa tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços, submetidos à vigilância sanitária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária costuma fazer fiscalizações regulares em empresas, supermercados, fábricas de alimentos e restaurantes para garantir que as coisas estão dentro da normalidade.
Foi justamente realizando uma dessas vistorias normais que a Anvisa decidiu fazer um alerta aos profissionais de saúde e a população como um todo sobre lotes falsificados dos medicamentos Ozempic e Tysabri.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do G1, portal de notícia que faz parte do grupo Globo, o remédio Ozempic é usado para tratamento de adultos com diabetes tipo 2. Já o Tysabri é indicado para tratar esclerose múltipla.

Anvisa fez alerta sobre a falsificação de Tysabri e Ozempic (Foto: Reprodução/ Internet)
A notícia foi divulga em novembro de 2023. Na ocasião, a Anvisa foi comunicada pelas fabricantes dos medicamentos sobre os lotes falsificados e publicou duas medidas preventivas para alertar a população.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
As medidas determinam a apreensão e a proibição de comercialização, distribuição e uso dos produtos falsificados. Isso porque eles falsificados trazem séries consequências para a saúde de quem pode consumi-los.
Ozempic: lote LP6F832, validade 11/2025. A empresa responsável pelo medicamento, Novo Nordisk Farmacêutica do Brasil, informou à Anvisa sobre a presença de unidades do lote LP6F832 no mercado brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa fez alerta sobre falsificação dos medicamentos Ozempic e Tysabri (Foto: Reprodução/ Internet)
Tysabri: lote FF00336, validade 01/2026. A Biogen Brasil Produtos Farmacêuticos comunicou à Anvisa sobre o lote FF00336, produzido apenas para fins institucionais e não comerciais. O lote possui erros de ortografia.
O que a agência disse?
A Anvisa orienta que profissionais de saúde e a população adquiram medicamentos apenas em estabelecimentos devidamente regularizados, vendidos sempre na embalagem completa (dentro da caixa) e com nota fiscal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br