1,5 tonelada de carne PODRE: Anvisa lacra e interdita açougue de mercado tradicional, rival do Carrefour

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa e açougue - Foto Reprodução Internet

A Vigilância Sanitária surpreendeu ao realizar às pressas a interdição de um açougue de um mercado tradicional grande rival do Carrefour

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atua em nosso país garantindo a segurança, qualidade e eficácia de alguns produtos e serviços de nosso cotidiano. O órgão federal costuma agir para impedir que irregularidades aconteçam e prejudiquem os consumidores. Nessa matéria, por exemplo, falaremos sobre a interdição contra açougue de mercado rival do Carrefour.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em julho de 2024, segundo informações do portal Mídia Max, a fiscalização do Procon/MS (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) realizou operações no interior de Mato Grosso do Sul, que resultaram em fechamento de mercados e apreensões. Vários alimentos foram proibidos por não estarem de acordo com os procedimentos adotados pela Anvisa.

Em Angélica, localizada a 276 quilômetros de Campo Grande, constatou-se que um mercado comercializava produtos alimentícios vencidos, além de mel falsificado. Peixes e frios estavam expostos à contaminação devido a embalagens rompidas. O estabelecimento também operava sem alvará, licença sanitária e selo de inspeção municipal para produção de carne de sol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desta forma, mais de 1,56 tonelada de produtos foram descartados, devido às más condições de acondicionamento. Vale lembrar que o açougue em questão, rival do Carrefour, não estava cumprindo da forma correta as determinações da Anvisa e justamente por isso, acabou sendo alvo de uma operação. A notícia envolvendo o estabelecimento chocou os clientes.

Pronunciamento:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações do supermercado citado na matéria a respeito do ocorrido, porém, o espaço continua aberto para o mesmo poder expor sua versão dos fatos.

Situação atual:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo indica que após o ocorrido, o supermercado se adequou novamente as normas da Anvisa e voltou a funcionar normalmente.

Como fazer uma denúncia para a Anvisa?

Fazer uma denúncia para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) envolve seguir alguns passos específicos. Aqui estão as orientações gerais para realizar uma denúncia:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lembre-se de que fazer uma denúncia à Anvisa é uma maneira importante de contribuir para a segurança e qualidade dos produtos e serviços relacionados à saúde. Caso não encontre as informações necessárias no site, entre em contato diretamente com a Anvisa por telefone para obter orientações adicionais.

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile