Chegou a vez do lubrificante K-med: Anvisa manda recolher produto após descoberta importante

A Anvisa ordenou o recolhimento de suposto lote do lubrificante K-Med após confirmar uma descoberta chocante
3 min de leitura
Anvisa e lubrificante K-MED (Foto: Reprodução/ Internet)

Anvisa e lubrificante K-MED (Foto: Reprodução/ Internet)

A Anvisa ordenou o recolhimento de suposto lote do lubrificante K-Med após confirmar uma descoberta chocante

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou a proibição do armazenamento, comercialização, distribuição, propaganda e uso de um lote falsificado do famoso gel lubrificante K-Med 2 em 1. Após essa descoberta importante da autarquia, os produtos foram retirados de circulação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com as informações divulgadas pelo G1, da Globo, a determinação da Anvisa chegou no dia 13 de agosto deste ano e atingiu apenas o lote determinado como L2407415. Conforme a autarquia esse produto estava sendo fabricado por uma empresa desconhecida.

O recolhimento acabou sendo confirmado após a descoberta da empresa verdadeira. A real fabricante do gel lubrificante notou que um produto bastante parecido estava sendo vendido online. Embora semelhantes, as informações sobre data de fabricação e validade eram diferentes do original.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nota da agência

“A medida foi tomada após a verdadeira empresa detentora do registro identificar um produto semelhante ao seu, do lote L2407415, sendo comercializado no site de vendas on-line da Shopee. O produto falso traz informações sobre a data de fabricação e de validade diferentes do produto original”, diz a agência, em nota.

Identificação do produto

Segundo a Anvisa, o lote verdadeiro do K-Med, também com a identificação L2407415, tem como data de fabricação 03/2023 e validade até 03/2026. Por isso, qualquer produto que esteja com outra data está irregular e não deve ser usado de jeito nenhum por não haver nenhuma garantia sobre o seu conteúdo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que fazer com um produto falsificado?

A Anvisa orienta que, ao encontrar alguma unidade falsa, o consumidor deve avisar a agência pelos Canais de Atendimento ou entrar em contato com a Vigilância Sanitária da sua cidade, usando os meios de contato disponíveis no site da Anvisa

Como fazer uma denúncia para a Anvisa?

Fazer uma denúncia para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) envolve seguir alguns passos específicos. Aliás, aqui estão as orientações gerais para realizar uma denúncia:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, CLIQUE AQUI e veja todas as matérias sobre a Anvisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile