Anvisa fez importante proibição
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, é responsável por fiscalizar todos os produtos que chegarão aos consumidores. E isso vai variar de alimentícios a cosméticos e remédios. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a proibição da venda de uma marca de miojo instantâneo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sempre que alguma empresa reprova nas medidas de segurança do órgão, seu produto é arrancado das prateleiras e foi justamente isso que aconteceu com o produto. Ele precisou ser removido após um decreto da Anvisa. A notícia caiu como uma bomba no colo dos consumidores.
Na ocasião, a Anvisa determinou o recolhimento de massas alimentícias da empresa Keishi e proibiu a comercialização, distribuição e uso dos produtos. Segundo a agência, a empresa utilizou em seus produtos o ingrediente que causou intoxicação e morte de animais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal A Cidade On, o recolhimento diz respeito a massas fabricadas entre 25 de julho e 24 de agosto de 2022. Para a Anvisa, dados fornecidos apontam que a empresa produz e comercializa vários tipos de massas como udon, yakisoba, lamen, além de massas de salgados, como gyoza.
Anvisa alerta sobre marca de miojo instantâneo (Foto: Reprodução/ Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os produtos são vendidos também na forma de massas congeladas. Vale lembrar que essa ação é parte da investigação sobre o caso do propilenoglicol contaminado com etilenoglicol, que causou a intoxicação e a morte de animais. O propilenoglicol contaminado foi fornecido pela empresa Tecno Clean Industrial Ltda.
O que a Vigilância Sanitária realiza?
A Vigilância Sanitária é um órgão responsável por um conjunto de ações e medidas voltadas para a prevenção e controle de riscos à saúde pública relacionados ao consumo de produtos e à prestação de serviços. Ela atua no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e tem como objetivo principal garantir a segurança, qualidade e eficácia dos produtos e serviços que podem afetar a saúde da população.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anvisa (Foto: Divulgação/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE