Ordem da Anvisa e até dono preso: Mercado acaba de ser interditado por flagra de 500kg de carne PODRE

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

23/09/2024 10h46

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa e mercado interditado - Foto Reprodução Internet

Fique por dentro de um mercado sendo interditado por flagra de 500kg de carne podre, com uma ordem da Anvisa

A Anvisa mais uma vez cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde. Como resultado, houve uma interdição no local, com os agentes revelando um descaso de higiene e até mesmo alimentos podres. O caso rendeu uma grande repercussão nas redes sociais neste mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do site “otempo.com”, o qual informou no dia 20 deste mês, que uma unidade da rede Lucas Supermercados foi flagrada com 500kg de carne podre. O caso aconteceu na cidade de Prata, no Triângulo Mineiro, chocando a todos os moradores.

A Vigilância Sanitária Estadual e a Polícia Militar de Minas Gerais, seguindo as normas da Anvisa, trabalharam em uma operação do Procon-MG. Até mesmo o gerente de um dos mercados teve a sua prisão efetuada, sendo pego em flagrante em meio às investigações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todavia, vale lembrar que a operação ocorreu nos dias 17 e 18 de setembro, após uma denúncia. O supermercado vendia e manipulava carnes deterioradas e vencidas nos estabelecimentos.

Além disso, os agentes de fiscalização encontraram uma infestação de ratos e fezes dos animais, com veneno próximo aos alimentos, um grave risco de saúde.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A princípio, o MPMG, através de uma nota oficial, trouxe mais detalhes, dizendo:

“Entre as irregularidades estão alimentos fora do prazo de validade, carnes deterioradas, etiquetas adulteradas, produtos acondicionados irregularmente e sem as informações obrigatórias. Os alimentos foram descartados por não respeitarem os protocolos sanitários”, afirmou a nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ademais, Philipe Augusto de Moura Abreu, promotor de Justiça da comarca de Prata, comentou sobre o caso:

“As irregularidades constatadas reforçam a necessidade de implementarmos frequentes ações fiscalizatórias. O compromisso do Ministério Público é zelar pela saúde pública e garantir que os direitos dos consumidores sejam plenamente respeitados”, ressaltou o promotor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comunicado oficial

Em suma, a rede Lucas Supermercados, por meio de um comunicado, prestou esclarecimentos, afirmando:

“Estamos trabalhando para nos inteirar da veracidade dos fatos. E informamos que estamos colaborando com os órgãos competentes e não compactuamos com nenhuma conduta ilícita. Repudiamos qualquer ato que viole a segurança alimentar”, afirmou a empresa, que continuou:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Seguimos empenhados no atendimento às normas vigentes”, concluiu o mercado.

Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?

Segundo as informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios. Serve também para farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, analisados e passados por uma perícia do órgão para receberem aprovação.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.