Informe da Anvisa comunica proibição de 8 produtos de cabelo que mulheres amam

Anvisa decretou uma proibição que atinge os produtos amados por muitas mulheres do Brasil; confira os detalhes
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa mandou derrubar inúmeros produtos voltados à beleza e cuidados capilares (Foto Reprodução/Montagem/Agência Brasil)

Anvisa decretou uma proibição que atinge os produtos amados por muitas mulheres do Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é tida como um dos principais órgãos do Brasil. A autarquia, é a responsável pela regulação e fiscalização de diversos produtos e serviços no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O órgão possui o dever principal de proteger a saúde da população e sempre manter o controle de diversas situações, tanto liberando o consumo e uso de produtos, serviços, como também os proibindo. Aliás, dessa vez, iremos tratar de uma proibição que atinge 8 produtos amados pelas mulheres.

Proibição Anvisa

Em suma, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) bateu o martelo no dia (9/10), determinando a apreensão e recolhimento de sete produtos para cabelo fabricados pela empresa Anne Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ademais, a medida também proíbe a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso dos cosméticos. Conforme o órgão, a decisão se dá pela ausência de registro sanitário, obrigatório para qualquer produto ser comercializado.

Vale dizer que, sem o registro, não é possível comprovar a segurança e muito menos a eficácia do cosmético. A seguir, veja a lista dos produtos suspensos pela Anvisa:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  1. Soul Care B.T.X Organic Hidrate Lise;
  2. Máscara de tratamento Botox Plástica dos Fios Organic;
  3. Selagem térmica Plástica dos Fios Organic;
  4. Máscara de tratamento Botox Plástica dos Fios Nanocristalização;
  5. Máscara de tratamento B.Tox Plástica dos Fios Redutor de Volume;
  6. Máscara de tratamento Botox Plástica dos Fios Nano Plastia Marroquina; e
  7. Selagem térmica Plástica dos Fios Arginina e Açaí.

Além disso, a Anvisa determinou o recolhimento dos lotes do Rubitox Orgânico Tecnologia ATH Creme de Realinhamento da Fibra Rubelita Professional, produzido pela Pack for You Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda. Vale dizer que, o produto está proibido de ser fabricado, distribuído, divulgado e usado.

Fundamentais para o cabelo

Os cosméticos capilares são fundamentais para manter a saúde e a vitalidade dos fios. Eles atuam na hidratação, nutrição e reconstrução, devolvendo água, lipídios e proteínas perdidos no dia a dia. Além disso, protegem contra agressões externas como sol, calor, poluição e químicas, evitando ressecamento, quebra, frizz e perda de brilho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além dos cuidados internos, esses produtos desempenham um papel importante na estética e finalização dos cabelos.

Situação das empresas

Em suma, diante da determinação da Anvisa, as empresas não foram desativadas. A penalidade se aplica apenas aos produtos listados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, outras linhas das marcas, aparentemente, não estão afetadas pela medida de suspensão.

Até o momento da publicação desta matéria, as empresas que sofreram a proibição da Anvisa não se pronunciaram sobre a determinação, mas o espaço segue aberto para esclarecimentos.

Como fazer uma denúncia à Anvisa?

Em suma, para fazer uma denúncia à Anvisa, você pode usar o portal Fala.BR para registro online (anônimo ou identificado), acessar o chat no site da Anvisa ou ligar para a central de atendimento telefônico no número 0800 642 9782. Em geral, é necessário descrever a denúncia com detalhes e, se possível, incluir documentos e informações sobre o local e os envolvidos.

Por fim, veja mais notícias sobre a Anvisa clicando aqui.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile