Urgente, risco aos bebês: Anvisa proíbe às pressas produto popular das mães em 2024

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

20/01/2024 10h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa barra produto querido por mães (Foto: Divulgação)

Para o desespero das mães, Anvisa barrou alimento destinado a crianças

Um aviso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, deixou muitas mães assustadas. O órgão expôs a proibição de um alimento muito consumido por bebês.

Responsável por tudo que é consumido no Brasil, a Anvisa tem um controle rigoroso de qualidade e nesse caso, ela precisou mandar suspender rapidamente o produto devido à descoberta.

Conforme informações do seu site oficial do governo, no último dia 12, a Anvisa proibiu a fórmula infantil em pó da marca Nutramigen LGG, após comunicado proveniente da agência reguladora norte-americana U.S. Food and Drug Administration (FDA) relacionado ao recolhimento voluntário desses lotes, devido a uma possível contaminação por Cronobacter sakazakii.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Anvisa é responsável pela averiguação de todos os produtos (Reprodução: Internet)

A Anvisa é responsável pela averiguação de todos os produtos (Reprodução: Internet)

Conforme esclarecido pela Anvisa, o produto é fabricado pela empresa Reckitt/Mead Johnson Nutrition, dos Estados Unidos. A proibição foi publicada pela Agência de maneira preventiva no Diário Oficial da União na última sexta-feira (12/1), por meio da Resolução – RE 100, de 10 de janeiro de 2024, para impedir a importação, a comercialização, a distribuição e o uso desses lotes no país.

Até o momento, não foi identificada pela Anvisa a exportação desses lotes ao Brasil. Os últimos dados divulgados pela FDA informam que esses produtos foram exportados para os seguintes países: Argentina, Bélgica, Belize, Canadá, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Irlanda, Israel, Jamaica, México, Nicarágua, Peru, Polônia, Espanha, Reino Unido e Venezuela.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Conforme informações fornecidas pela empresa em seus endereços eletrônicos, até o momento não foram identificados casos de infecções relacionados ao consumo desses lotes do produto. O recolhimento não abrange outros lotes da fórmula infantil.

Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Foto: Reprodução Internet)

Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Foto: Reprodução Internet)

O QUE FAZER AO ENCONTRAR LOTES PROIBIDOS?

Se você utiliza produtos da marca Nutramigen LGG, orientamos que verifique o lote impresso no rótulo. Se o produto pertencer a um dos lotes recolhidos, o produto não deve ser utilizado ou oferecido para o consumo por bebês.

Veja abaixo as imagens divulgadas pela FDA e pela Reckitt/Mead Johnson Nutrition do rótulo, do código de barras e da impressão dos lotes recolhidos (ZL3FHG, ZL3FMH, ZL3FPE, ZL3FQD, ZL3FRW e ZL3FX):

Lote barrado pela Anvisa (Foto: Divulgação)

Lote barrado pela Anvisa (Foto: Divulgação)

Esses lotes possuem código de barras 300871239418 ou 300871239456 e prazo de validade até 01/01/2025.

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.