Vai ter diarreia e vomitar: Anvisa faz proíbe marca de farinha n°1, rival da Dona Benta, e arranca de mercados

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

19/08/2024 9h57

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa e farinha proibida - Foto Reprodução Internet

Saiba tudo sobre uma marca de farinha n°1, rival da Dona Benta, sendo proibida pela Anvisa, com graves riscos de saúde

A Anvisa cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores, com a proibição de uma marca de farinha bastante famosa, rival da Dona Benta, com acusações que poderiam trazer complicações aos clientes dos mercados, algo que repercutiu bastante, com uma retirada dos mercados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do site “capital.sp.gov.br”, o qual informou no dia 05 de janeiro deste ano, que a Anvisa proibiu um lote de MISTURA FLOCADA PARA EMPANADOS – FARINHA PANKO, da marca ALFA ALIMENTOS, pois corria o grave risco de estar contaminado, sendo um perigo para a população.

A Anvisa, por meio de um relatório oficial com todos os levantamentos e causas, trouxe mais detalhes do recolhimento e da proibição da venda em mercados da farinha, dizendo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Produção do lote especificado no período em que a fabricação no estabelecimento estava suspensa para reformas estruturais e, assim, os produtos fabricados ficaram sujeitos a contaminação química e física, o que pode acarretar riscos aos consumidores”, afirmou o órgão regulador.

Conforme foi informado, o alimento foi produzido quando a fábrica estava passando por reformas, e poderia estar exposto a diversos elementos nocivos à saúde, mas, felizmente, apenas esse lote foi interditado, com o resto dos alimentos podendo ser comprado pelas donas de casa normalmente.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A empresa em questão não se pronunciou sobre o caso, mas, mesmo assim, o espaço continua em aberto para que a mesma possa expor a sua versão dos fatos, com a situação da medida cautelar estando ainda em vigor no portal da Anvisa, com o lote retido e indisponível de ser vendido até hoje.

Também é importante que você evite ingerir alimentos sem conhecer a sua origem, e também evite comprar produtos sem saber a sua procedência, diminuindo assim o risco de possíveis complicações de saúde, tomando as devidas precauções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que algumas dessas marcas são nomes de peso na indústria de alimentos do Brasil, com anos de serviço competente e de respeito aos brasileiros, e erros assim podem acontecer na fabricação, com todos os cuidados e medidas tomadas pensando na saúde e bem-estar do consumidor.

Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.