Desinfetante, limpa alumínio e +: ANVISA PROIBE 6 produtos de limpeza que podem estar no seu armário HOJE

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

21/05/2024 22h15

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Produtos de limpeza / Anvisa - Montagem TVFOCO

Vigilância Sanitária proíbe 6 produtos de limpeza que pode estar no armário do público ainda hoje

A Anvisa, responsável pela fiscalização dos produtos de limpeza do Brasil, entrou com o anúncio de proibição a 6 grandes produtos de limpeza que chocou a população brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque esses produtos podem estar nas prateleiras das donas de casa hoje e isso significa um problema para a saúde.

Segundo o próprio site de consultas da Anvisa, foram proibidos os seguintes produtos:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ordelimp da empresa Àquila Indústria Química, a situação está com suspensão ativa desde o dia 16 de maio.

Segundo o portal o motivo da suspensão: produto classifica-se como Risco 2 indevidamente notificado nesta Agência“.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Não foi encontrado comunicado da empresa, mas é possível achar o produto a venda.

Outro produto notificado pela Anvisa foi o Útil Cloro em Pó da Útil Química. O motivo: produto classifica-se como Risco 2 indevidamente notificado nesta Agência“. Por isso está suspenso desde o dia 10 de maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não encontramos comunicado da empresa.

Outro produto que está suspenso pela Anvisa desde o dia 06 de maio são os Produtos Saneantes, Gel Pinho Formilar e Limpa Alumínio da empresa Francisco Fronzione.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

fabricação de produtos saneantes sem registro“.

Não encontramos notificação da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais um foi o Desinfetante Proeza da Petrópolis Produtos de Limpeza. “Considerando a comprovação da fabricação de produto saneante com fórmula diferente da autorizada pela Anvisa” desde o dia 6 de maio.

Por fim, de acordo com o g1, no dia 9 de maio, a Anvisa suspendeu a comercialização, distribuição e uso de determinados lotes do detergente Ypê. Segundo o órgão, foi identificado o risco de contaminação biológica, que, de acordo com a fabricante, não oferece risco à saúde ou segurança do consumidor.

A agência informou que havia sido notificada pela empresa sobre o recolhimento voluntário do produto, mas não divulgou quando isso aconteceu. Segundo o órgão, o motivo foi a identificação de um “desvio” durante a análise de monitoramento da produção, o que poderia causar um “potencial risco de contaminação microbiológica”.

Em nota, a Química Amparo, empresa produtora do detergente Ypê, informou que fez o recolhimento dos itens há mais de um mês após análise interna que identificou em alguns lotes a “descaracterização em seu odor tradicional, sem risco à saúde ou segurança do consumidor, porém, em alguns casos perceptível ao olfato“.

O QUE FAZ A ANVISA?

Tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados, bem como o controle de portos.

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.