Comunicado de risco e suspensão: Anvisa baixa PROIBIÇÃO de TODOS os produtos de marca com urgência

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/09/2023 7h20

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa baixa proibição em todos os produtos de marca famosa (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Anvisa baixa proibição de TODOS os produtos dessa grande empresa voltada a produtos naturais e situação é essa

Como muitos sabem, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse processo também abrange  ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados, bem como o controle de portos.

Inclusive, em junho de 2023, a Anvisa chegou a barrar TODOS os produtos de uma gigantesca empresa voltada à produtos naturais e suplementos alimentares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando da marca DR Candal, uma empresa gigante, que está a 20 anos no mercado fornecendo uma gama de produtos voltadas a esse setor.

A Proibição

Em um comunicado exposto no site oficial do Governo do Estado de Santa Catarina, essa medida foi tomada devido a um resultado de inspeção sanitária aonde foi encontrada  falhas críticas de boas práticas de fabricação relacionadas à regularização de produtos bem como:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Documentação; estrutura física; higiene; controle de pragas; controle de potabilidade de água; controle de qualidade e segurança de matérias-primas e do produto final; rastreabilidade; entre outros.

Fora isso foi levada em consideração a fabricação e comercialização dos produtos sem a devida regularização no órgão competente e por apresentar constituintes não autorizados para a categoria do produto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comunicado OFICIAL da ANVISA (Foto Reprodução/Internet)

Comunicado OFICIAL da ANVISA (Foto Reprodução/Internet)

Quais foram os produtos proibidos?

Ainda de acordo com o comunicado emitido pela ANVISA, foi proibida a distribuição, comercialização e uso, de todos os lotes dos Suplementos Alimentares, listados abaixo:

– SUPLEMENTO ALIMENTAR DE CREATINA EM PO CREATINA ENDURANCE FUEL;
– SUPLEMENTO ALIMENTAR EM CAPSULAS CAPNUTRY MARCA NUTRICOSMETICO;
– GLUTAMINA GLUTAMINA ISOLATES;
– MELATONINA DUAL ACTION;
– CLORETO DE MAGNESIO;
– MAGNESIO 4 EM 1;
– MAGNESIO QUELATO DIMAGNESIO MALATO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Comunicado OFICIAL da ANVISA listando os produtos proibidos (Foto Reprodução/Internet)

Comunicado OFICIAL da ANVISA listando os produtos proibidos (Foto Reprodução/Internet)

Situação atual da empresa:

De acordo com o portal “O Dia”, na época do comunicado, quando o comprador tentava acessar o site, se deparava com um aviso da própria empresa contendo uma notificação sobre a proibição da Anvisa e a respeito da suspenção da venda pelo portal, impedindo as vendas.

Porém, segundo apurações do TV Foco, ao acessar o site OFICIAL, esse aviso permanece ativo.

 

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.