Urgente para pais e mães: Anvisa faz proibição de produto amado e o retira do mercado por risco às crianças

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

05/02/2024 21h11

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa faz proibição de produto por risco (Foto: Reprodução / Canva)

Proibição de extrema importância para pais e mães

Um aviso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, deixou muitas mães e pais assustados. O órgão expôs a proibição de um alimento muito consumido por crianças e que precisou ser retirado do mercado às pressas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Responsável por tudo que é consumido no Brasil, a Anvisa tem um controle rigoroso de qualidade e nesse caso, ela precisou mandar suspender rapidamente o produto devido à descoberta.

SAIBA MAIS! Proibido e abominado pela ANVISA: A proibição às pressas de 6 produtos de limpeza populares de donas de casa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme informações do seu site oficial do Governo, no último dia 12 de janeiro de 2024, a Anvisa proibiu a fórmula infantil em pó da marca Nutramigen LGG, após comunicado proveniente da agência reguladora norte-americana U.S. Food and Drug Administration (FDA).

Isso foi relacionado ao recolhimento voluntário de alguns lotes, devido a uma possível contaminação por Cronobacter sakazakii. Trata-se de uma bactéria pertencente ao gênero Cronobacter spp. e pode causar infecções em humanos, principalmente em recém-nascidos.

A Anvisa é responsável pela averiguação de todos os produtos (Reprodução: Internet)

A Anvisa é responsável pela averiguação de todos os produtos (Foto: Reprodução / Canva)

Os lotes afetados, com códigos de barras 300871239418 ou 300871239456 e prazo de validade até 01/01/2025, são: ZL3FHG, ZL3FMH, ZL3FPE, ZL3FQD, ZL3FRW e ZL3FX.

Embora não tenham sido exportados para o Brasil, a Anvisa optou pela medida preventiva de proibição de comercialização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os últimos dados divulgados pela FDA informam que esses produtos foram exportados para os seguintes países: Argentina, Bélgica, Belize, Canadá, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Irlanda, Israel, Jamaica, México, Nicarágua, Peru, Polônia, Espanha, Reino Unido e Venezuela.

Conforme informações fornecidas pela empresa em seus endereços eletrônicos, até o momento não foram identificados casos de infecções relacionados ao consumo desses lotes do produto. O recolhimento não abrange outros lotes da fórmula infantil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lote barrado pela Anvisa (Foto: Divulgação)

Lote barrado pela Anvisa (Foto: Reprodução / Gov)

O QUE FAZER AO ENCONTRAR LOTES PROIBIDOS?

Se você utiliza produtos da marca Nutramigen LGG, orientamos que verifique o lote impresso no rótulo. Se o produto pertencer a um dos recolhidos, o mesmo não deve ser utilizado ou oferecido para o consumo por bebês. Portanto, papais e mamães devem ficar atentos.

Thumbnail Video Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.