Comunicado emergencial da Anvisa crava proibição de produto n°1 das mulheres nas farmácias

Surpreenda-se com uma proibição de produto n°1 das mulheres nas farmácias, com um comunicado urgente da Anvisa
A Anvisa cumpriu o seu dever em proteger a população de riscos à saúde, com uma proibição de um produto bastante popular no país. Desse modo, foram feitas acusações gravíssimas que poderiam trazer sérias complicações, algo que deu o que falar este mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “oantagonista.com”, o qual informou na última quinta-feira (26), que em julho de 2018, a Anvisa proibiu a comercialização de uma linha de cosméticos famosos, com os seguintes produtos:
- Sabonete Líquido Erva Doce (5L);
- The First Shampoo 2.0 Sweet Profissional;
- Shampoo Erva Doce Álcool (5L);
- Condicionador Ecco (5L).
Conforme foi informado, os cosméticos da marca Ecco Brasil Ecological Cosmetics Ltda não possuíam o registro necessário, algo que poderia causar riscos à saúde dos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse sentido, a Ecco Brasil permanece em funcionamento, fazendo de tudo para seguir as regulamentações da Anvisa, visando a segurança da população.
Até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido. Porém, o espaço continua em aberto para que a mesma possa expor a sua versão dos fatos, com os lotes dos produtos sendo recolhidos dos mercados.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Vale ressaltar que algumas dessas marcas são nomes de peso na indústria brasileira, com anos de serviço competente e de respeito aos brasileiros. Desse modo, erros assim podem acontecer na fabricação, com todos os cuidados e medidas tomadas pensando na saúde e bem-estar do consumidor.

Anvisa (Foto: Reprodução / Globo)

Medida da Anvisa (Foto: Reprodução / Site de consultas)

Anvisa (Foto: Reprodução / Globo)
Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?
Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos. Dessa forma, deve-se sempre analisar e passar por uma perícia especializada do órgão para a sua aprovação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusões finais
Por fim, também é importante lembrar que você deve evitar comprar produtos sem conhecer a sua origem e procedência.
Assim, é mais fácil diminuir o risco de possíveis complicações de saúde, tomando as devidas precauções para proteger a sua família. Sempre se mantenha informado e por dentro de todas as novidades da Anvisa, como comunicados e novas regras de segurança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para ter informações atualizadas sobre as ações do órgão, vale a pena visitar o site oficial da agência e acompanhar as últimas notícias e alertas. Desse modo, você fica por dentro de tudo sobre as proibições e interdições da vigilância sanitária.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Rafael Silva
Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br