Uma pasta de dente famosa teve sua venda proibida por ordem da ANVISA
Uma pasta de dente extremamente famosa e renomada, conhecida no mercado e usada por milhares de brasileiros, teve sua venda proibida pela Anvisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proibição não foi por completo, apenas alguns lotes irregulares que foram distribuídos misturados, por isso o alerta da Anvisa.
Segundo matéria da Veja, em 2014, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou, a proibição e comercialização do lote TB0165V da pasta de dente Sensodyne Rápido Alívio fabricado pela Glaxosmithkline (GSK) Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo nota divulgada pela própria Anvisa, “após a constatação de mistura entre os lotes dos produtos Sensodyne Rápido Alívio e Sensodyne Pro Esmalte durante o processo de fabricação”.
A fabricante dos produtos que ficou responsável pela retirada dos produtos das prateleiras de todos os supermercados distribuídos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE DISSE A FABRICANTE?
A GSK, fabricante da pasta de dente da Sensodyne que foi proibida de ser vendida, disse que foi feito um recall voluntário dos produtos.
Foi informado que, na época, os produtos que estavam no mercado não faziam com que a saúde das pessoas corria risco: “A GSK implementou ações corretivas para garantir que não haja desvios futuros de qualidade com este produto, uma vez que qualidade é uma prioridade”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje em dia os produtos Sensodyne, as pastas de dente e os produtos de higiene bucal estão sendo produzidos e vendidos normalmente nos supermercados e farmácias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE